Nicarágua

 O bispo Rolando José Álvarez foi preso em agosto de 2022 acusado sucessivamente de "conspiração" e de divulgar "notícias falsas". Desde então, ele aguardava um julgamento junto de mais de 200 presos políticos acusados pelo governo de Daniel Ortega de serem traidores da pátria.


Na última semana, o governo liberou 200 presos políticos, os expulsou do país e removeu suas cidadanias. O bispo Alvarez recusou-se a perder sua cidadania e ser expulso. Ele trocou sua possível liberdade por 26 anos de prisão.


O caso recente de prisão do Bispo de Matagalpa liga um sinal de alerta sobre a importância de conhecermos o que acontece nos países vizinhos ao Brasil.


Em nosso novo original, NICARÁGUA: Liberdade Exilada, abordamos o drama de parte desses presos políticos e de vários refugiados, que acusam o líder do país, Daniel Ortega, de ser um ditador.


Visitamos 3 países para conseguir essas entrevistas exclusivas que vocês podem conferir em nosso novo documentário. Alguns dos entrevistados desistiram de aparecer na produção por medo de represálias aos seus familiares que ainda estão no país. 


A história da Nicarágua é uma lição para todos os países latino-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário