As usinas do Rio das Antas

 Nenhuma destas três pequenas usinas possuem comportas, somente canal de fuga. As barragens tipo vertedouro são de soleira livre e, portanto, a Cia Energética Rio das Antas - CERAN não tem como regular o fluxo do rio. A destruição das pontes e parcial das cidades ocorreria com ou sem as barragens. Foi a maior vazão d'água desde a construção das usinas.

Sorte que não houve rompimento de uma das barragens, caso contrário não sobraria nada à jusante.

Outra, toda energia gerada por "estas três porcarias" são injetadas no sistema elétrico nacional, não se sabendo quem consome a energia elétrica gerada por quem, qualquer que seja fonte energética geradora. Não gosto da DilmAnta mas ela não teve nenhuma "ideia de jerico". Ainda hoje pequenas hidrelétricas são construídas por todo país e são energia limpa! Usinas ecologicamente corretas, bem ao contrário do que a autora do texto afirma.

O parque gerador nacional é majoritariamte hídrico, existem milhares delas. Energia limpa!

Perdi um amigo e ex-colega da CEEE que estava naquele helicóptero que se enroscou em cabos de linhas de transmissão devido ao mau tempo (neblina).

Acompanhei presencialmente diversas vezes a construção das usinas quando trabalhei na AGERGS.

Quem escreveu este texto nada sabe de usinas hidrelétricas e deve ter perdido algum imóvel ou alguém muito próximo nesta tragédia.

2 comentários:

  1. Pelo visto a prefeitura de Bêêêinto não sabe nem que estas três barragens não tem comportas, apenas vertedouros. Estão procurando guampa em cabeça de cavalo para fazer média com a população flagelada da região devastada!
    Bruta DEMAGOGIA de políticos sem NOÇÃO, se aproveitando desta tragédia!!!.
    Será que eles sabem, ao menos, onde ficam estas usinas???
    Brute bestie da B ê ê ê into Gonçççálvez !!!

    ResponderExcluir
  2. 👍👍👍👍🤩🤩🤩🤩😋😋😋😋😋😒😒😒😒😒😒😒😒😒😒😒😒😒😒😒

    ResponderExcluir