Casas provisórias

  O presidente nomeado Lula da Silva mandou declarou que não botará recursos federais na construção de habitações provisórias para os desabrigados gaúchos. A fala ocorreu ontem, dias após o governador do Estado, Eduardo LeitePSDB), ter anunciado a instalação de 500 casas provisórias em três regiões afetadas pelas enchentes.A fala do petista foi fechada, mas divulgada posteriormente pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).

A declaração de Lula ocorreu nesta terça-feira, durante anúncio de acordos indenizatórios às famílias proprietárias de moradias em edifícios da Região Metropolitana de Recife. 

Na sexta-feira, Leite anunciou que 500 casas provisórias serão instaladas em três regiões afetadas pelas enchentes: Eldorado do Sul (250), Região Metropolitana (100) e Vale do Taquari (150). De acordo com o governo gaúcho, as unidades são destinadas às famílias cujas casas foram totalmente destruídas ou estão com estrutura condenada. As unidades habitacionais serão em construção modular com base metálica e terão 27 metros quadrados. Elas contarão com um dormitório, sala/cozinha conjugadas e banheiro, mobiliário planejado e eletrodomésticos. O prazo de entrega é de 30 dias a partir da liberação do terreno, segundo informações do governo estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário