Artigo, Renato Sant'Ana - Desta vez Lula debocha dos católicos

- O autor é advogado e psicólogo, RS

 Aproveitando o Dia de Nossa Senhora, celebrado pelos católicos, Lula sapecou uma nova mentira: disse que até o papa o inocentou.

Foi por essas e outras que Leonel Brizola concluiu: "Para subir, Lula é capaz de pisar no pescoço da própria mãe!".

Ele já vinha mentindo que tinha sido inocentado nos processos da Lava Jato. Mentira! Qualquer um pode acessar falas de Gilmar Mendes e Luiz Fux, ministros do STF, que esclarecem: o que houve foi uma "anulação formal" dos processos: "Ninguém discute se houve ou não corrupção!", diz Gilmar Mendes. Não, Lula não foi inocentado pelo STF.

O favorzinho supremo que Lula recebeu foi este: O STF, que, por cinco anos, admitiu que os processos da Lava Jato (envolvendo Lula) corressem em Curitiba, mudou de ideia de repente e disse que tem de ser em Brasília, mandando voltar tudo à estaca zero.

E Lula também tem mentido que foi inocentado na ONU. Não houve nem poderia haver julgamento na ONU: é só uma fake news.

Agora o PT usa o 12 de outubro, data muito cara para os católicos (o que implica certa emotividade) e, na propaganda política, afirma que o papa afiançou a inocência de Lula. Mentira! Mais uma fake news!

Acaso o papa tem jurisdição para anular as sentenças condenatórias de Lula (condenado, sim, por alta corrupção)?  Desde quando é papel do papa julgar práticas criminosas? A quem pensam enganar com essa fake news?

Lula e seus sequazes já vinham tratando com deboche os evangélicos. Agora sobrou para os católicos!


Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.

E-mail: sentinela.rs@outlook.com


Um comentário:

  1. DEUS DEIXOU O CASTIGO PARA LULA NAS MÃOS DOS BRASILEIROS,JA FEZ MILAGRE , BOTOU A BOKLA NA MARCA DO PENALTE E O POVO TERA QUE CHUTAR.

    ResponderExcluir