Governo retoma processo de privatização da Corsan

 .O valor econômico mínimo da alienação será de cerca de R$ 4,1 bilhões

Vitorioso por ampla margem de votos e portanto com suas propostas apoiadas pela maioria esmagadora da população gaúcha, o governo tucano gaúcho retomou o processo de privatização da Corsan.

Ontem,  governo do Estado promoveu, em consequência, audiência pública sobre a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).Segundo o secretário adjunto Guilherme de Souza, a desestatização é necessária para viabilizar o cumprimento da Lei Federal 14.026/2020, o Novo Marco do Saneamento, que traz metas como atender 99% da população com água potável e 90% com coleta e tratamento de esgotos até 2033.A Assembleia Legislativa do RS aprovou, em agosto do ano passado, o Projeto de Lei 211/2021, que autoriza a privatização da Corsan.

O objeto do leilão são as ações da Corsan de propriedade do Estado e ações de municípios que firmaram termo aditivo e optaram por aliená-las no processo de desestatização. Esse conjunto representa 99,54% da base acionária da companhia.

A Corsan atua em 317 municípios gaúchos, atendendo mais de 6 milhões de pessoas.

Depois da audiência pública desta terça, os próximos passos serão a publicação do edital de licitação e a realização da sessão pública do leilão, que devem acontecer ainda em 2022. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário