Julio Ribeiro estreia programa sobre saúde

 O jornalista Julio Ribeiro estreia, nesta 2ª feira, 06 de março, a partir das 20h, um novo programa em seu canal no Youtube (JulioRibOficial), desta vez voltado ao segmento de saúde.

JUNTA MÉDICA vai reunir, a cada edição, três médicos especialistas em determinada área para explicar o funcionamento de um órgão ou sistema do corpo humano, mostrando suas especificidades, anomalias, doenças, tratamentos e profilaxias, de modo que vivamos uma vida mais saudável.

O programa de estreia vai tratar do ESTÔMAGO, um dos nossos principais órgãos, repositório de um dos maiores prazeres da vida, que é comer. A pergunta provocativa inicial do programa será “O estômago é resultado de tudo o que comemos ou deixamos de comer?”.

Para responder a este e a dezenas de outros questionamentos, Julio Ribeiro reunirá os médicos Antônio Carlos Weston, presidente da Associação Brasileira de Câncer Gástrico; Gustavo Morales, gastroenterologista e especialista em endoscopia digestiva; e Julio Pereira Lima, professor  de Gastro da UFCSPA e chefe do serviço de Endoscopia da Santa Casa de Porto Alegre.

O programa JUNTA MÉDICA irá ao ar pelo canal Youtube.com/JulioRibOficial todas as segundas-feiras, a partir das 20h, com uma duração mínima de 1 hora. Durante o programa, o público poderá encaminhar perguntas aos médicos convidados.

O jornalista Julio Ribeiro lembra que não há quem tenha passado dos 35 anos que não se interesse pelo tema da saúde. “Todos nós viveremos mais do que as gerações anteriores, mas isso só não nos basta, queremos viver mais e melhor, e a qualidade de vida depende muito do nível de informação que temos sobre o nosso corpo e seu funcionamento”, salienta.

O programa JUNTA MÉDICA estreia com o patrocínio da HERTZ, farmacêutica especialista em consumer health.  A partir das próximas edições, novos parceiros serão integrados ao programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário