TRT mantém liminarque impede assinatura do contrato de venda da Corsan

 O Tribunal Regional do Trabalho do RS manteve liminar concedida ao Sindiágua, impedindo a concretização da venda da estatal Corsan para a Aegea, empresa que tem como um dos seus principais acionistas o bilionário Jorge Paulo Lemann, conhecido pelas relações de amizade e profissionais com o governador Eduardo Leite. Lemann é uma espécie de padrinho político do tucano e tem sido seui anfitrião em eventos no exterior. Sua Fundação, tem negócios com o governo Leite.

O TRT quer que o contrato não seja assinado antes que a Aegea assuma compromissos claros em relaçãoaos empregados da Corsan, inclusive no caso do plano de saúde.

O impasse também tem a ver com liminar em ação popular movida contra a venda, tudo por conta do fatao de que 76 prefeitos concordaram em participar do negócio, sem qualquer autorização legislativa.

O mais grave de todos os obstáculos é o oferecido pelo TCE do RS, que mandou parar com tudo até que sejam sanadas imperfeições  inaceitáveis do próprio leilão, como a denúncia de que o governo Leite vendeu a Corsan pela metade do preço que vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário