Requerimento



REQUERIMENTO N.º             /2019
(Do Sr. Jerônimo Goergen)


Requer a criação de Comissão Externa destinada a realização de diagnóstico sobre os problemas enfrentados pelo sistema de saúde brasileiro.


       Senhor Presidente,
      
       Nos termos do artigo 38 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados (RICD), requeiro a Vossa Excelência a instituição de Comissão Temporária Externa, sem ônus para esta Casa, destinada a realização de diagnóstico sobre os problemas enfrentados pelo sistema de saúde brasileiro.


JUSTIFICAÇÃO
      
       Recentemente o Banco Mundial publicou relatório que apresenta Propostas de Reforma do Sistema Único de Saúde (SUS), apontando alguns desafios setoriais e sugerindo alternativas para assegurar maior sustentabilidade ao sistema de saúde, com foco numa gestão eficiente, capaz de integrar os entes federados e de oferecer um melhor acesso à saúde, através do aprimoramento da atenção básica e primária.
       Diante desse estudo e considerando a grave crise vivida pelo sistema de saúde brasileiro, faz-se necessário a realização de um amplo diagnóstico do SUS, verificando, in loco, os gargalos vivenciados pelos entes da federação, de modo que seja possível apresentar propostas alternativas para o aperfeiçoamento e a modernização do sistema de saúde. 
       Certo de que Vossa Excelência bem aquilatará a conveniência e oportunidade da proposta, solicito seja deferido o presente requerimento.

      
      
Sala das Sessões, em        de                          de 2019.



Jerônimo Goergen
Deputado Federal (PP/RS)

Um comentário: