Microentrevita, Iraguassu farias, Coletiva.net - A Coletiva.radio anuncia novas contratações

Microentrevista
Iraguassu Farias, Coletiva.net

Depois de 24 anos de atuação ininterrupta do portal Coletiva.net, vocês decidiram criar uma rádio. Como é isto ?
Sim, a Coletiva.radio é uma empresa com origem no portal Coletiva.net, este já com 24 anos de atuação. A rádio foi criada em 15/10/2021, contando então com 16 meses de existência. 

Qual o meio usado pela rádio para operar e chegar aos ouvintes ?
Opera no meio digital. Tem como base a internet sim, portanto acessável de qualquer parte do mundo. Está hospedada em nuvem, com acesso no portal através plug in na home, e através de aplicativo que pode ser baixado tanto para Android como iOS. Não opera em faixa AM/FM. Está no ar com programação diaria e ininterrupta.

O negócio da rádio digital já é comum ou é coisa nova no Brasil ?
Há muitas rádios digitais pelo Brasil, porque é uma tendência muito forte seu uso. Mas desconhecemos existir uma com conteúdo similar ao nosso. As pesquisas que fizemos indicam que não há

Quem são os empreendedores ?
Além da Coletiva.net, integram a sociedade  os jornalistas Luciano Costa e Rafael Cechin, ambos oriundos da RBS, mas precisamente da Atlântida e da Gaucha.

Como é que surgiu a ideia da rádio ?
 A audiència do Coletiva.net, que teve seu auge no ano da pandemia com 5,5 milhões de acessos no ano, tinha picos entre 8 e 9 da manhã, 12 e 14horas e depois das 18, indo até as 21hs. Estes "vazios" precisavam ser preenchidos e por óbvio não poderiam ser por texto. Daí surge a ideia do audio, estimulada por estes dois sócios. 

Dá para medir o resultado do novo empreendimento ?
Parece que está dando muito certo. Atingir neste período 1,5 milhão de ouvintes únicos é um feito e tanto.

E a programação ?
A programação é musical, pra faixa 40+, permeada com notícias em formato "drops" geradas a partir do Coletiva.net. Também há programas com comunicadores, nada extensos, tratando de inovação, tecnologia, economia, direito, filmes e séries, e agenda positiva. São condutores Luciano Costa, Marina Mentz, Gabriella Bordasch, Almir Freitas e Duda Fortuna. Em breve unem-se a eles André Machado, Renato Martins e Roberto Schultz. Não transmitimos imagens, especialmente porque temos no grupo a Coletiva, esta sim geradora de conteúdos em vídeos.

Como é esta chegada do André Machado, jornalista que fez um tremendo sucesso na Rádio Gaúcha ?
André Machado entrará diariamente com noticias ao vivo, das 7 às 7:40 da manhã. Rentato Martins e Roberto Schultz entram com programas pela manhã, com reprise à tarde.

Quando é que o trio vai começar ?
Começam em 01/03

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário