Rio

  O vídeo rola nas redes sociais e está disponível no meu blog www.polibiobraga.com.br. Os assassinos foram diretamente na direção dos médicos, depois de desembarcarem de um veículo. Eles dispararam 20 vezes em um só segundo. Os tres assassinos voltaram ao local para disparar mais vezes. Um dos médicos era irmão da deputada Sâmia Bomfim e cunhado do deputado Glauber Braga, Psol do Rio.

Os médicos (saiba quem são) estavam na cidade para participar de um congresso internacional de ortopedia. Eis os nomes divulgados pela polícia:  Marcos de Andrade Corsato, 62 anos; Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos; Diego Ralf de Souza Bomfim, 35 anos....
 

Entre as vítimas está Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP). 

Um quarto médico foi baleado e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra.

A principal linha de investigação das polícias Civil e Federal é de que os médicos tenham sido confundidos com milicianos da comunidade Rio das Pedras, que frequentam assiduamente o quiosque onde se deu a execução. Seria crime envolvendo o tráfico. 


A hipótese acima foi levantada por policiais que conversaram com o site lulopetista Brasil247.

O tráfico frequenta também outras linhas de investigação, como se vê no caso Marielle Franco.

Outras hipóteses: 1) Crime político (um dos médicos era irmão da deputada Sâmia Bomfim e cunhado do deputado Glauber Braga, ambos do Psol e inimigos do grupo de Guilherme Boulos), praticado tanto pela esquerda quanto pela direita. A deputada comunista Feghalli vê o dedo da direita ("fascistas"). 2) Disputa entre fornecedores da área ortopédica. 3) Crime passional.

A Polícia Federal entrou no caso.


A Polícia acha que foi execução. Foi diante do Windsor Hotel.

No dias 3 de agosto, Samia Bom Fim fez BO e disse:

Recebo e-mails uma vez por mês, a cada quinze dias, com ofensas horrorosas dizendo que vão me matar e matar minha família das formas mais horríveis e sempre com requintes de crueldade. Dá para investigar, mas depende de vontade política, que nunca teve e agora tem"

Ela é feroz militante feminista e ataca ferozmente a direita de um modo geral, com ênfase para o bolsonarismo.

Ainda no início de agosto, a deputada bateu boca com os deputados Ricardo Salles e Luciano Zucco na CPI do MST. Zucco chegou a recomendar um ansiolítico para a deputada.

Seja como for, a chacina desta madrugada reforça com tons de tragédia anunciada o que se sabe em prosa e verso sobre a falta de segurança e o domínio do tráfico no Rio de janeiro. Aliás, vale a pena lembrar a decisão amalucada do ministro Edson Fachin, que proibiu a PM de subir aos morros e esta decisão judicial mais estúpida ainda do juiz singular que acaba de proibir que a FN leve seus homens para o Rio.

O Rio de Janeiro virou terra de bandidos, o que inclui até boa parte dos seus políticos. Há dois anos, 5 ex-governadores estavam na cadeia ou tinham passado recentemente por ela: Anthony e Rosinha Garotinho, Sérgio Cabral, Pezão e o mais maluco de todos eles, o ex-desembargador Nelson Witzel.

Nãol é pouco.

É muito.

O Rio é caso de imediata intervenção militar, não da mitigada feita por temer, que levou o general Braga Neto para o cargo de governador do Rio, mas algo completo de verdade.

Dá para esperar isto do governo Lula da Silva.

Nem que a vaca tussa.

É por isto que eu digo: faça como eu faço: fique longe do Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário