Artigo, Sérgio Pitt, Andaterra - Domingo, os produtores rurais sairão às ruas com o povo brasileiro


Este artigo é do presidente da Andaterra, Sérgio Pitt – produtor rural gaúcho radicado no oeste baiano –, sobre as manifestações deste domingo em apoio às reformas da Previdência e tributária e ao pacote anticrime. A Andeterra é uma entidade nacional, com associados no RS, SC, PR, SP, MS, MT, DF, MG, BA (principalmente no oeste baiano), AL, PI, PA, TO, MA, RO, AC, PB.

Nós, produtores rurais, fomos os precursores dos atos públicos em defesa das propostas do governo, o que nos reanima a lutar por um novo Brasil”

Sérgio Pitt*

Neste domingo 26, nós, produtores rurais, estaremos novamente nas ruas de todas as partes do país, como já fizemos no último dia 16, quando representantes do agro de todas as regiões brasileiras atenderam à convocação do Movimento Brasil Verde e Amarelo para um ato em defesa das reformas da Previdência e tributária e do pacote anticrime, na AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados.
Fomos, portanto, precursores das manifestações públicas em apoio às propostas enviadas pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional. Primeiro, através de Nota Oficial da Andaterra, de 18 de março, seguida no início de abril por diversas outras entidades, e, depois, na mobilização do Movimento Brasil Verde e Amarelo na AgroBrasília.
Isso reforça o nosso ânimo para participar dos atos deste domingo pelas reformas que o Brasil precisa, com urgência, para retomar o crescimento econômico com geração de emprego, renda e de uma vigorosa injeção de investimentos para melhoria da infraestrutura e de outros serviços.
A participação dos produtores rurais nos atos deste domingo é o reflexo do patriotismo que nasceu no campo e avançou pelas cidades para que, juntos com outros movimentos, as reformas sejam aprovadas pelo Congresso Nacional.
Está mais do que na hora de todos cumprirem o seu papel para superarmos as dificuldades que ameaçam nosso futuro. O agro tem pressa de crescer, e as cidades necessitam voltar a ter a economia aquecida. A sociedade já mostrou seu apoio às reformas do governo. Agora, é a vez do Legislativo, que elegemos para tanto, cumprir seu dever homologado pela sociedade.
Clamamos a todos os produtores rurais para exercerem este devir civil neste domingo 26.

*Presidente da Andaterra ((Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário