Ministério da Saúde lançará campanha #NãoEspere

 O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou uma nova ação de cuidado precoce contra o vírus chinês. O objetivo é estimular que pessoas que estão com suspeita da doença procurem ajuda e evitem o agravamento da doença. 

Evento integra campanha “#NãoEspere”.

A ação foi nomeada de “Dia Nacional da Conscientização para o Cuidado Precoce”. Será realizada em outubro. O dia do evento ainda não foi divulgado.

“O objetivo é garantir o direito e acesso da população ao tratamento precoce e evitar o agravamento da doença, reduzindo complicações, internações e óbitos”, afirmou a pasta por nota. “O Ministério da Saúde reitera que a qualquer sintoma gripal, as pessoas devem procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima”.

O evento não prevê “a distribuição de medicamentos por nenhum órgão envolvido na iniciativa”. “Os repasses de insumos, remédios, equipamentos e recursos financeiros da pasta são viabilizados mediante solicitação formal de estados e municípios, de acordo com critérios estabelecidos em portarias específicas”, declarou.

ANÚNCIO DO MINISTÉRIO

“Ministério da Saúde anuncia ação para estimular o cuidado precoce

O Ministério da Saúde lança no mês de outubro o ‘Dia Nacional da Conscientização para o Cuidado Precoce’. A data é mais um marco da campanha #NãoEspere, que reforça a importância das medidas de prevenção recomendadas pela pasta no enfrentamento à Covid-19. O objetivo é garantir o direito e acesso da população ao tratamento precoce e evitar o agravamento da doença, reduzindo complicações, internações e óbitos.


Cabe ressaltar que as ações não preveem a distribuição de medicamentos por nenhum órgão envolvido na iniciativa. Os repasses de insumos, remédios, equipamentos e recursos financeiros da pasta são viabilizados mediante solicitação formal de estados e municípios, de acordo com critérios estabelecidos em portarias específicas.


O Ministério da Saúde reitera que a qualquer sintoma gripal, as pessoas devem procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário