terça-feira, 13 de setembro de 2022

Em franca expansão, Tidelli reforça internacionalização e chega a Dubai

Uma das principais empresas de mobiliário outdoor living do mundo, com fábrica no Brasil, a Tidelli traz no DNA a paixão pelo móvel e a inovação.  


Fundada em 1989, tem apresentado ao mercado, ano após ano, produtos diferenciados – o que a consolidou como uma marca de excelência - que nasceu em Porto Alegre, reconhecida por produzir com design inovador, tecnologia de ponta, conforto e a “famosa” bossa brasileira.   


Atualmente, a Tidelli possui 36 lojas no Brasil nas capitais, inclusive em Porto Alegre. Também está presente em 11 pontos nos Estados Unidos: Califórnia, Nova York, Miami, Naples, Scottsdale, São Francisco, Boston, Denver, Devon, New Jersey, Shelter Island; em cinco na América Latina: Panamá, Cancun, México, Uruguai e um distribuidor na Europa: Noruega. Para 2022, prepara a abertura de novas unidades no Chile, Cayman Island e Flórida, informa sua fundadora, Tatiana Mandelli.


Recentemente, inaugurou o Espaço Tidelli em uma loja de três andares na avenida mais famosa de Dubai, a Sheikh Zayed Road, na região Burj Khalifa. A marca está presente com um showroom de 700 m² onde estão expostos seus modernos produtos, que já se tornaram objetos de desejo ao redor do mundo. 


Nestas mais de três décadas, a criação sempre foi um processo apaixonante e emocional para a empresa. Cores e pessoas são seus principais ingredientes, e cada peça que sai da fábrica traz os valores que a alicerçam a marca desde a fundação. 


Foi pioneira ao abrir o mercado de outdoor living no Brasil, o que faz com que, hoje, esse mercado e a sua história se confundam. Entre seus diferenciais está a produção de forma industrial, mas totalmente customizável a partir de uma ampla variedade de cores, tecidos, estruturas e materiais, o que faz com que a fábrica tenha mais de 20 minifábricas dentro de sua estrutura.


Precursora no mundo na utilização de cordas náuticas no mobiliário outdoor, a Tidelli surpreende com tramas e trançados feitos à mão, num processo artesanal exclusivo e cheio de personalidade. Isso tem a ver com as principais crenças em que se apoia: valorizar o produto nacional e o talento do povo brasileiro, que traz nas suas raízes e na miscigenação das raças, uma criatividade única, presente de forma marcante no seu DNA através do “handmade”.   


Mas como tem seu foco em pessoas a Tidelli criou em 2022 o Instituto Tidelli, com a preocupação de ampliar conhecimentos para a comunidade onde está inserida através da economia reversa, ou seja, utilizar os resíduos por meio da reciclagem e reutilização voltando para à cadeia produtiva em forma de novos produtos. Mas principalmente gerando oportunidades e aprendizado para a comunidade desenvolver seus próprios ganhos, afirma com orgulho, Tatiana.



Mais informações:

Com mais de 650 colaboradores diretos, a Tidelli está localizada no bairro Moradas da Lagoa, em Salvador, na Bahia. A partir de uma parceria com o governo local, em 1999, a empresa instalou sua fábrica na comunidade, gerando empregos e renda. Hoje, a Tidelli representa dignidade para os funcionários, a maioria residentes da região. Na empresa, boas ideias, trabalho e dedicação traçam novos futuros.  


Saiba mais sobre a Tidelli, acesse o site www.tidelli.com e o Instagram @tidellibrasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário