Ano Novo - Horários de funcionamento dos serviços em Porto Alegre

COMÉRCIO
Segundo o Sindilojas Porto Alegre, os funcionários podem trabalhar na quinta-feira até as 18h em lojas de shoppings e até as 19h em lojas de rua. No dia 1º, as lojas não poderão atender com empregados.
SUPERMERCADOS
Os supermercados abrem com horários especiais, a critério de cada empresa, no dia 31, e fecham no dia 1º.
BANCOS
Esta quarta-feira é o último dia útil do ano. As agências prestarão serviço ao público normalmente, realizando todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já nos dias 31 e 1º, as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil(segunda-feira, dia 4), sem a incidência de multa.
CORREIOS
Nesta quinta-feira, o funcionamento dependerá do porte da agência: as maiores abrirão até o meio-dia e as menores estarão fechadas. No dia 1º, todas estarão fechadas. Já a Central de Atendimento dos Correios (CAC) funcionará das 8 às 14 horas no dia 31. No dia 1º, não haverá atendimento.
TRANSPORTE PÚBLICO
Segundo a EPTC, as linhas de ônibus de Porto Alegre circularão com a tabela de feriado e domingo no dia 1º. Os táxis circulam com bandeira 2. Já o Trensurb opera com horários diferenciados no dia 31 e conforme a tabela regular de domingos e feriados no dia 1º, com intervalos de 15 minutos.
RODOVIÁRIA
O litoral gaúcho é o local mais procurado por quem viaja neste feriadão — cerca de 70% das 60 mil pessoas que devem passar pela rodoviária de Porto Alegre entre quarta e sexta-feira terão as praias como destino.
Segundo a Veppo, administradora da rodoviária, 500 ônibus extras serão colocados à disposição.
O maior movimento deve se concentrar nesta quarta-feira, durante o dia inteiro, e na quinta, pela manhã e à tarde. Os dias 3, à noite, e 4, pela manhã, registrarão o pico do movimento de volta à Capital.
MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE
O Mercado Público de Porto Alegre atenderá em horários diferenciados. Nesta quarta-feira, funciona das 7h30min às 20h, e na quinta, das 7h30min às 17h. No dia 1º, estará fechado.
LINHA TURISMO
O city tour Linha Turismo irá circular em uma escala diferenciada. Na véspera e no feriado de Ano-Novo, não haverá passeios. Eles serão retomados no sábado, com horário regular.
SERVIÇOS DA PREFEITURA
Os órgãos municipais de Porto Alegre que desempenham serviços essenciais estarão em regime de plantão a partir das 12h desta quinta-feira. O expediente regular será retomado na segunda, dia 4. Solicitações de serviços, como poda de árvores, iluminação pública, pavimentação de ruas, coleta de lixo, esgoto pluvial e outras demandas estarão disponíveis com atendimento das 8h às 12h. Para serviços de trânsito, água, esgoto sanitário e denúncia de vandalismo, o atendimento será 24 horas pelo telefone 156.
COLETA DE LIXO
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalhará normalmente com todas as coletas no feriado: domiciliar, seletiva e de lixo público.
SAÚDE

Os pronto-atendimentos e hospitais do município - Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) - permanecerão abertos 24 horas para atender à população. As Unidades Básicas de Saúde fecham ao meio-dia nesta quinta-feira, reabrindo na segunda, às 7h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pode ser acionado durante todo o feriado pelo telefone 192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário