Artigo, Otacílio Miranda Guimarães - Vai ficar pior

Vai ficar pior. Tudo o que é ruim pode ser piorado, pode ter certeza. Só para de piorar quando acaba e geralmente, em casos que tais, acabam em um banho de sangue porque quando o ser humano se vê encurralado, extremamente explorado, desrespeitado, vilipendiado e humilhado, parte para a reação, como já ocorreram em vários países.

Quando o povo de um país que está nesta situação tolera durante décadas tais agressões, como é o caso do povo brasileiro, o cubano, o norte-coreano, isto não quer dizer que vá suportar tal humilhação para o resto da vida. Chega um momento em que, se sentindo perdido e não tendo nada mais a perder, começa a reagir e sempre de maneira a mais violenta possível. Você conhece a história da Revolução Francesa bem como as reações em alguns países do leste europeu depois da queda do muro de Berlim. Lembra do caso da Romênia, onde o ditador Ceaucescu foi fuzilado com sua mulher após um julgamento sumário? Pois estas coisas sempre acontecem mais cedo ou mais tarde.

Veja o que está acontecendo no Rio de Janeiro, estado completamente falido que não demorará a entrar em colapso. Veja o que aconteceu ontem em Brasília, onde uns cem revoltados invadiram o plenário da Câmara dos Deputados e não houve um quebra pau daqueles por muita sorte. É assim que começam as revoluções.

O pior no caso brasileiro é que quem está dando as cartas são os bandidos da pior espécie, encastelados nos mais altos cargos da república. O que esperar em uma situação assim a não ser coisas piores do que as que estão acontecendo?

Eu já afirmei diversas vezes e continua afirmando: o problema brasileiro só se resolve à bala.

E ainda existem muitos trouxas chamando isto ai de uma democracia. Uma democracia comandada pelos piores bandidos da política brasileira. Quanta ignorância!

Democracia é a norte americana que quando começou a ter suas bases corroídas por um governo fraco, pusilânime e corrupto, apareceu logo alguém que começou a dizer umas verdades para o povo e o povo reagiu elegendo-o presidente. Das duas, uma: ou Donald Trump põe ordem no mundo ou vamos ter uma guerra mundial. Tem muitos títeres por ai que já colocaram suas unhas de fora e ele vai com certeza tentar contê-los por bem ou por mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário