Polícia Federal amplia prisões de hackers. Glenn Greenwold pode estar envolvido. Saiba mais sobre a Operação Spoofing.

Inicialmente, dia 23 de julho, foram presos estes hackers que invadiram criminosamente os celulares de Deltan Dallagnol e outras autoridades federais ligadas à Lava Jato: Gustavo Henrique Elias Santos, de 28 anos, que trabalha como DJ e já respondeu por porte ilegal de arma; sua esposa, Suelem; Danilo Marques e Walter Delgatti Neto, o Vermelho, que é o líder do grupo.

Esta semana também foram presos Luiz Molição, estudante de Direito e amigo de Delgatti, e Thiago Elieaer, o Chiclete. O jornal O Globo diz que as duas prisões da Operação Spoofing são fruto de confissão de Walter Delgatti ou Gustavo Henrique Elias Santos, devido a quantidade de detalhes reveladas nas investigações visando a atividade de ambos. Glenn Greenwald estaria sendo aconselhado a deixar o Brasil.


Milhões movimentados 
As quantias movimentadas por Thiago Eliezer ‘Chiclete’ e seus laranjas são bem maiores que as feitas por Walter Delgatti Neto e seus comparsas. Chama a atenção a rapidez com que Eliezer convertia dinheiro vivo em bitcoins.Também chama a atenção o fato que umas das contas de Twitter de Thiago, ainda não revelada, retuitar com tamanha insistência muitas ameaças veladas ao juiz Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e a Lava Jato; assim como a constância com que Thiago Eliezer retuitava ‘membros do The Intercept’ e amigos de Leandro Demori – uma ‘rodinha’ de amigos da ABRAJI e blogs de esquerda. Por fim, a Land Rover que Delgatti foi buscar na casa de Thiago Eliezer, foi vendida a Walter ‘Vermelho’ Delgatti Neto, a um preço muito abaixo do valor da tabela FIPE. Outras movimentações financeiras entre março e julho envolvendo muitos bitcoins entre Delgatti, Luiz Molição e Thiago Eliezer também estão sendo investigadas.

Voz de Glenn ?
A PF não confirma que a voz do ‘gringo’ seja a de Greenwald – já que o estudante preso ontem, se recusou a dar nomes, em especial o da pessoa com quem ele trocou as mensagens vazadas por um procurador do interior de São Paulo (não houve hacking de nada!).Questionados se a pessoa era Glenn Greenwald, Thiago Eliezer e Luiz Molição disseram que só falarão com a instrução de seus advogados.




2 comentários:

  1. Bandidagem, paga com dinheiro público, desviado pelo PT!

    ResponderExcluir
  2. Vão atrás e chegarão a quem mandou assassinar o Bolsonaro. É só seguir a trilha do dinheiro!

    ResponderExcluir