Nota de JJ

Desde novembro de 2018, venho defendendo que o PDT em Canoas seja Oposição Propositiva a administração do atual prefeito.
Infelizmente, dos 3 vereadores, 2 são base do Governo, tem cargos na atual gestão e votam sempre com Governo.
Em várias votações, eles preferiram ficar com o atual prefeito, do que me apoiar e ficar do lado do partido.
Esses dois vereadores votaram pela retirada dos recursos do Aeromovel, inviabilizando o projeto que começou na minha gestão. Pior é que os dois votos deles garantiram o quórum de 14 vereadores.
Mas a gota d'água foi a votação da última sexta-feira, dia 20 de dezembro, quando os dois vereadores votaram novamente com o atual prefeito ampliando em mais 4 anos a concessão da empresa de ônibus. Mais uma vez, eles garantiram o quórum de 14 votos. 
A novidade é que um dos Vereadores, além de votar com o prefeito, vai para a tribuna me atacar. Um vídeo, que está circulando na internet, provavelmente feito pelos nossos adversários, comprova isso. 
O ataque público de um Vereador do PDT ao Pré-candidato do partido, com 54% na última pesquisa, exigiria uma resposta firme das principais lideranças do partido. Esperei uma manifestação pública de apoio, mas infelizmente não ocorreu.
Comunico a todos que estou me desfiliando do partido.
Quero agradecer o carinho que recolhi dos militantes, filiados e simpatizantes do PDT ao percorrer as 497 cidades do Rio Grande do Sul. Procurei honrar a tradição trabalhista, apresentando soluções inovadoras para a crise gaúcha. Ao receber 11% dos votos, mais de 661 mil eleitores, obtive a maior votação de um candidato do PDT ao Governo do Estado desde a eleição do Governador Collares em 1990.
Depois de 35 anos de militância, estou encerrando um capítulo na minha vida política e buscarei nas próximas semanas um novo partido que seja 100% oposição a atual administração de Canoas, que rompa a polarização esquerda e direita e aponte novos caminhos, que esteja aberto as inovações necessárias na gestão pública e que assuma um compromisso com o futuro de Canoas.
Registro minha gratidão, admiração e reconhecimento ao presidente nacional do PDT Carlos Lupi, um homem generoso, digno e corajoso. Desejo sucesso ao partido do grande governador Leonel Brizola nos desafios que virão.
Jairo Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário