Artigo, Carlos Augusto Fernandes dos Santos - Bendita loucura

- O autor é general reformado e mora em Porto Alegre.

“Grandes mudanças ocorrem com guerras, revoluções e pandemias”
Essa frase com que inicio o artigo, foi proferida pelo Historiador e Professor LEANDRO KARNAL, durante entrevista apresentada pelo Canal de Televisão CNN Brasil, na noite do dia 18 de abril.
Ontem, mais uma vez , fomos brindados e surpreendidos com a repercussão da entrevista ( denúncia) do ex-deputado ROBERTO JEFFERSON, presidente do PTB, no You Tube, mostrando aos brasileiros as entranhas de uma suposta conspiração. O destino ou os insondáveis caminhos do acaso o colocaram novamente no centro de um “furacão político” , como já ocorrera alguns anos atrás ( 5 novembro de 2012 ) , ao pronunciar uma frase histórica que desencadeou, para sorte do Brasil, o afastamento e a prisão do Comunista e Revolucionário JOSÉ DIRCEU:
“ Vossa Excelência desperta em mim os instintos mais primitivos”.
Atrevo-me a relembrar aos senhores parlamentares e juízes das diversas instâncias o que desejam os brasileiros honrados que elegeram BOLSONARO, dentro dos estritos caminhos da Legalidade DEMOCRÁTICA ; que respeitem a vontade soberana do povo brasileiro manifestada no pleito de outubro de 2018.
Chega de arranjos e de conchavos políticos; de aposentadorias precoces e de mordomias inaceitáveis, como planos de saúde vitalícios, que agridem o bom senso; um escárnio. A nação exige que recursos escassos sejam aplicados em projetos com finalidades mais nobres. É preciso acabar também e já, com privilégios e a farra de gastos excessivos com dezenas de assessores e em viagens semanais custosas de parlamentares para suas bases eleitorais ; com os super salários de milhares de indivíduos que preenchem setores cobiçados do Legislativo e do Judiciário. “Esqueletos Imorais ” guardados nos armários do tempo.
As concentrações que vêm ocorrendo em todo o país mostram que a população honrada está cansada e já percebeu a ORQUESTRAÇÃO PLANEJADA que tem por objetivo desestabilizar e limitar a autonomia do GOVERNO e, logo a seguir, montar, “dentro de normas democráticas arranjadas (???) ” o IMPEDIMENTO do Presidente. Um Governo que prometeu e quer acabar com as mencionadas mazelas da repartição do butim e do asqueroso “toma-lá-dá-cá” precisa ser apoiado, inclusive, pelos governadores estaduais.
Como soldado reformado que viveu, ainda nos cueiros da profissão, os angustiantes dias de 1961 , na badalada Campanha da Legalidade, liderada pelo impulsivo e carbonário Leonel Brizola e que, três anos mais tarde viu, bem de perto , a “saída voluntária” do ex-presidente JOÃO GOULART exilado no Uruguai, não vejo com bom olhos e preocupo-me com a participação de militares da ativa em manifestações de natureza política. Isso ocorria,com frequência, antes de 1964. A disciplina e a hierarquia são pilares intocáveis das Forças Armadas. Os mais velhos já viram esse filme e não desejam revivê-lo. Quartéis e áreas militares não são lugares de Política Partidária e as Forças Armadas são Instituições de Estado e não de governos provisórios.
Tenho absoluta certeza que nossos Comandantes estão atentos e conscientes do momento histórico que vivemos . Sabem que só haverá saída dentro dos estritos caminhos democráticos. Em contrapartida esperam, como os brasileiros, que os parlamentares e magistrados entendam que não é prudente insistir em LIMITAR os poderes de um presidente eleito democraticamente por 58 milhões de votos. Não é isso que a maioria do povo quer.
Se o presidente procura , desde o início do seu mandato, combater e acabar com as históricas relações de promiscuidade e roubalheira com o dinheiro público deveria receber total apoio de todos os setores igualmente responsáveis pela estabilidade institucional.
Além disso , deve-se ressaltar: que indivíduo normal suportaria ataques insidiosos como os que vem sofrendo BOLSONARO ,agredido e desrespeitado ,diariamente, e taxado de destemperado, psicopata, destrambelhado e LOUCO, por setores da imprensa e por desafetos políticos ? Embora não sendo o Presidente dos sonhos de todos os compatriotas, merece respeito pois vem procurando realizar o que prometeu em sua surpreendente campanha eleitoral.
Convém meditar sobre o que afirmou o professor KARNAL. Ainda não estamos em GUERRA ; devemos aproveitar o curto período de REVOLUÇÃO dos Costumes Políticos propostos por BOLSONARO desde o início de seu governo, para acabar de vez com práticas políticas odiosas de enriquecimento ilícito financiadas por empresários corruptos. Aproveitemos a PANDEMIA do Corona Vírus , como afirmou o brilhante historiador, tempo de mudança, para dar início , agora , a uma radical modificação nas relações de negócios entre empresários e os diversos entes federativos.
Estamos vivendo uma PANDEMIA com “cheiro de pólvora”, OPORTUNIDADE para mudanças benéficas de hábitos e costumes políticos. Os brasileiros de bem e os patriotas devem agradecer a DEUS de mãos postadas e contritos em oração:
“ Bendita , oportuna e virtuosa Loucura”.
General Reformado Carlos Augusto Fernandes dos Santos- Porto Alegre/RS-20/04/2020

4 comentários:

  1. Só disse o que estamos sentindo.O Brasil vai mudar para melhor.

    ResponderExcluir
  2. Mas o golpe continua. O presidente da Câmara já disse que não vai votar nada vindo do governo, o senado vai atrás, o stf dá apoio.
    Acorda General, o inimigo etá batendo nas nossas portas e o sr. quer contemporizar.
    Diga logo o que pensa que devemos fazer neste caso.

    ResponderExcluir
  3. Eu creio que o núcleo da instabilidade institucional que nos aflige tem pano de fundo as reformas trabalhistas.Pivo central da República sindicalista brasileira.E os componentes são nhonho pai,nhonho filho,tv goebels,o sombra do molusco,o molusco ,o sombra do sombra do molusco,o da família dinossauro.Essa a coordenação!O resto é peão!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente os poucos parlamentares honestos só fazem é "remar contra a maré"não tem vez nem voz."E o problema é o excessivo poder dos presidentes da Câmara a do Senado, que votam os projetos que lhes interessa Devia haver uma lei que cada projeto seria pautado por ordem de apresentação

    ResponderExcluir