segunda-feira, 1 de junho de 2020

Artigo, Fábio Jacques - Cordeiro em pele de pitbull.


Ai, ai, ai! Estou começando a me assustar.
Quase 60 milhões de eleitores brasileiros depositamos nas urnas nossa esperança por um país melhor ou menos ruim, por respeito à família, à moralidade, à tradição, às instituições, por liberdade e progresso.
Esta esperança foi cristalizada na figura de um candidato que vociferou contra as esquerdas, que prometeu governar sem o toma lá dá cá, que prometeu criar um ministério de especialistas em contraponto aos ministérios corruptos político partidários dos últimos 30 anos que dilapidaram o erário público e jogaram a população na pobreza e na ignorância, e que garantiu que o “Brasil estava acima de tudo e Deus acima de todos”.
Conseguiu cumprir suas promessas?
Me parece que ainda não.
Pode até ter feito tudo o que prometeu no tocante às suas intenções, mas o país continua empacado no lodaçal porque quase todas as grandes forças nacionais se armaram contra ele. Congresso, STF e grande mídia. Todos preponderantemente contra.
O executivo está completamente manietado. O Congresso não aprova seus projetos e o critica compulsivamente, o STF nomeado pelos governos de esquerda e extrema esquerda o cerceia, o processa, o julga publicamente como nazista, vide Celso de Melo, e fatalmente o derrubará.
Bolsonaro parece o cordeiro poliglota que fala a língua dos cachorros. Seu discurso é canino e suas ações são ovinas. Seu latir amedrontador parece estar se transformando em balido de socorro.
O povo vai às ruas pedir que tome ações contra aquilo que Políbio Braga chama de Eixo do Mal, mas ele tem ficado apenas nas ameaças.
Latiu “esta foi a última vez” e baliu “pelo amor de Deus”.
As forças do mal se agigantam a cada dia, as críticas se avolumam e a reação continua apenas em vociferações.
Quando matilhas terroristas como os Antifas atacam manifestantes pacíficos envoltos na bandeira nacional e são glorificados pela esquerda, por personagens teoricamente de centro como Álvaro Dias e por grandes grupos de comunicação como Globo e CNN, tudo me sinaliza que a guerra está sendo perdida. Vertiginosamente.
Até quando continuaremos a ouvir o rosnar furioso do cordeiro poliglota. Até que ele seja derrubado e preso e o povo jogado na escravidão de um governo totalitário de esquerda?
Bolsonaro, meu amigo, você é realmente um cão de guarda feroz que defende o rebanho ou uma ovelha fantasiada de pitbull?
Estamos esperando que você arreganhe os dentes e parta para o ataque. Não há alternativa. Não vai ser bancando o bom menino cumpridor das leis e subserviente ao poder do mal que conseguirá cumprir aquilo pelo que votamos em você.
Ainda me resta um fio de esperança. A Constituição Federal, quase completamente esquerdista, ainda te proporciona opções legais para assumir teu papel com braço forte e mão amiga. Os canhões do inimigo estão todos assestados na tua direção e nós seremos dizimados contigo.
Haja, Bolsonaro. Ainda é tempo. Faça jus à confiança em ti depositada.
Você pode vir a ser o melhor presidente que este país já teve assim como poderá ser o mais fraco e decepcionante.
Quero acreditar em ti e te ouvir gritar os versos do Ednardo: “Não temas minha donzela nossa sorte nesta guerra. Eles são muitos, mas não podem voar”. O povo que anseia por democracia já está cantando: “Me poupe do vexame de morrer tão moço”.
Haja Bolsonaro. Selva.

Fabio Jacques - Diretor da FJacques – Gestão através de Ideias Atratoras.


14 comentários:

  1. Excelente! Sim, é momento para muita preocupação, porém o BEM sempre vence o MAL. Acredite.

    ResponderExcluir
  2. Haja é relacionado a HAVER. Com referencia ao verbo AGIR o correto é AJA.

    ResponderExcluir
  3. É isso. Uma grande decepção. O cara foi eleito e ainda não se livrou da choradeira e complexo anti petralha. O cavalo esta passando encilhado mas chama o cavalo de comunista. Governa para uma clã. Tem 27 ministérios e nada fazem, tutelados por um pitbull. Perdeu o meu apoio. Se tem tempo ainda não sei. Mas já não acredito mais. Uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em tudo com ele, ainda não perdi as esperanças, selva.

    ResponderExcluir
  5. Duas saidas. Impetrar ações aos montes cada uma respondendo a uma ação ilegal (se assim for identificada). Atravancar de ações, mandatos. embargos, habeas; bem assim como o Luladrão fez e continua fazendo.
    OU Intervenção.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Fábio. Um artigo com texto elegante, erudito e cirúrgico.

    ResponderExcluir
  7. NUVENS PLÚMBEAS NOS CEUS DA PATRIA E DO MUNDO!
    ---------------------------------------------

    MAS QUEM PENSARIA EM TAMANHA OUSADIA E EM TANTAS FORÇAS ASSUCIADAS DE ESQUERDA, UMA MEGA SÚCIA, E COM TANTA FÚRIA, E COM UM STF FAZENDO O QUE FAZ?

    JACQUES, NEM EM PESADELO ! NÃO HÁ O QUE NÃO HAJA QUE JÁ NÃO OUSARAM FAZER, DESRESPEITANDO INSTITUIÇÕES E DOIS PODERES ASSUCIADOS ,ORGANIZADOS EM SUCIA, PARA DESTITUIR O PRESIDENTE.

    ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS DE ALTA PERICULOSIDADE AGINDO SINCRONIZADAMENTE AMEAÇAM O MUNDO TODO.

    SERA UM SONHO QUE VAI VIRAR PESADELO E FRUSTRAÇÃO PARA MILHÕES.

    ESSES MILHÕES DE "CRENTES" PARACEM QUE INTUEM, PARECE QUE COGNITIVAMENTE SABEM QUE É DELES QUE AINDA EMANA A ESPERANÇA .
    NÃO É SO NO BRASIL, VEJA QUE MOVIMENTOS PROFISSIONAIS DE ESQUERDA NO MUNDO ENFRENTAM GOVERNOS PARA OS QUAIS PERDERAM O PODER.

    TRUMP, O PRESIDENTE DA MAIOR NAÇÃO DO MUNDO SE VE COM DIFICULDADES IDENTICAS.

    A ESQUERDA NO MUNDO É ORGANIZADISSIMA E DISPOSTA A VOLTAR AS TETAS PERDIDAS DE SEUS GOVERNOS DESASTRADOS E REJEITADOS, DE QUALQUER JEITO, ALERTA OLAVO DE CARVALHO A TODA A HORA,O PODER NÃO É A LEI E SIM AÇÃO REAL..
    AS ESQUERDAS PERDERAM O PODER NO MUNDO TODO E QUEREM RECUPERAR NO TAPA!

    AO LONGO DOS ANOS EM QUE SAQUEAVAM SEUS GOVERNOS MONTARAM ESTRUTURAS DE MIDIA PODEROSISSIMAS, AS ATUAIS FERRAMENTAS DE TELECOMUNICAÇÕES JAMAIS VISTAS, E EM TEMPO REAL PERMITIRAM MOVIMENTOS COMO O DA DESTRUIÇÃO SIMULTANEA DA ECONOMIA DO MUNDO TODO COMO NUNCA NINGUEM IMAGINOU NEM EM LIVRO NEM EM FILME, SEM DAR UM TIRO, SOMENTE PILOTANDO ESTRUTURAS DE MIDIA COM GRANDE COMPETENCIA.

    O GRANDE GOLPE:DE QUEBRA VÃO BOTAR A CULPA NA CHINA.
    -----------------------------------------------------

    DADOS DO ANO PASSADO EM UMA REGIÃO DE PORTO ALEGRE RS

    MORRERAM NO ANO PASSADO DE GRIPE,PNEUMONIA E DOENÇAS PULMONARES 1.155 PESSOAS ,
    03 POR DIA,
    E ENTÃO DE JAN A MAIO DE 2019, 150 DIAS MORRERAM NAS ESTATISTICAS OFICIAIS DO GOVERNO, 450 PESSOAS.
    NENHUMA MIDIA ACHOU ESTRANHO NEM RUIM.

    NO MESMO PERIODO DESTE ANO JÁ TERIAM MORRIDO OUTRAS 450 , COMO NO ANO PASSADO.

    SÓ QUE SÓ MORRERAM 255!

    SIM, SÓ 255, MENOS GENTE MORREU COM COVID E TUDO!

    O CARNAVAL NA MIDIA FOI NUNCADANTES VISTO , PROSTROU A ECONOMIA PLANETARIA, TAMANHO O SEU PODER DE FOGO.

    MIRACULOSAMENTE BOLSONARO AINDA CONTINUA NO PODER, E ESTA AÇÃO MUNDIAL DE ESQUERDA SÓ PODERÁ SER ENFRENTADA POR MOVIMENTOS DE NEUTRALIZAÇÃO DE MESMA ENVERGADURA.

    SÓ CONHEÇO OLAVO DE CARVALHO QUE JÁ FEZ O MILAGRE UMA VEZ E SABE EXORCIZAR ESTES DEMONIOS.

    NEM DEZ BOLSONAROS.

    O 142 FOI INVENTADO PARA ISSO, UM FREIO DE ARRUMAÇÃO, NO CASO STF QUE ESTA PISOTEANDO TUDO E TODOS.

    AH, E QUANDO BOTAREM OUTROS JUIZES LÁ SÓ COLOQUEM "JUIZES COM FICHA LIMPA"

    ELES SERAO OS GUARDIÕES!

    PARECE PIADA RECOMENDAR JUIZES COM FICHA LIMPA, OS ATUAIS SÃO SÓCIOS DE FHC,LULA DILMA...

    ResponderExcluir
  8. Prezado articulista, esqueceste uma das piores criações da malfadada porcaria de 1988, o MP, um ninho ideológico de esquerda, ávido por protagonismo irresponsável, e que atravanca toda e qualquer iniciativa do executivo que se situe dentro do campo das promessas do eleito.

    ResponderExcluir
  9. SOU SOLDADO, AOS 83 NOS DE EXISTÊNCIA, NESTA LUTA EM FAVOR DO BRASIL. VOTEI EM JAIR BOLSONARO E ACREDITO QUE TEMOS CONDIÇÕES DE MUDAR O RUMO DE NOSSA PÁTRIA PARA MELHOR. TEMOS QUE CONTINUAR NA RUA DEMONSTRANDO NOSSA FORÇA. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  10. Aquele que tem a solução e as armas para derrotar a Esquerda e os Corruptos ávidos pelo dinheiro do erário público que assuma o governo do Brasil!!

    ResponderExcluir
  11. Continuo depositando minha confiança no PRESIDENTE. Sei q muitos gostariam q ele chutasse o pau da barraca, mas, é isso mesmo q esses fdps querem, pra poder dizer: tá vendo, ele é um "ditador"? Portanto, cabe a nós cobrarmos dos nossos representantes no CN e no senado para q ajam a favor do Brasil e, lhe dê a sustentação q o país precisa. Em último caso q ele possa usar os dispositivos q dispõe, ou seja, as FFAA.. vamos cobrar diuturnamente dos incautos q trabalhem em prol da nação e, se não o fizerem 2022 está logo ali, essas são as armas q devemos usar. Deus é fiel 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
  12. "A MÃE DAS IDÉIAS ATRATORAS"
    ----------------------------

    NÃO SE ATENHA AO QUADRO LOCAL DE OPOSIÇÃO A BOLSONARO, , MAS CONSIDERE OPOSIÇÃO DE ESQUERDAS ORGANIZADAS NO MUNDO,VEJA O QUE ENFRENTA TRUMP,VEJA UNIÃO EUROPEIA ONDE AS ESQUERDAS FORAM REJEITADAS.

    É UMA AÇÃO SINCRONIZADA, (ANTIFAS E OUTRAS DE ALTA PERICULOSIDADE)PLANETÁRIA, NUNCA ANTES POSSIVEL ; AGORA A TECNOLOGIA PERMITE UMA AÇÃO SINCRONIZADA,QUASE EM TEMPO REAL, COMO UMA "ARÍETE",FUSTIGANDO GOVERNOS REJEITADOS E QUE NÃO SÃO DE ESQUERDA.
    ESTA IDÉIA DAS ESQUERDAS DE CRIAR UMA AÇÃO MUNDIAL SINCRONIZADA E COM FERRAMENTAS DE MIDIA DE HOJE ,EU CONSIDERO A "MÃE DAS IDÉIAS ATRATORAS"
    É BOM METER OLHO NISSO POIS PODE VIR COISA PIOR, O VIRUS SEMPRE EXISTIU, O QUE NÃO HAVIA ERA UMA AAÇÃO SINCRONIZADA DE TAMANHA ENVERGADURA.
    E FOI O QUE OCASIONOU A PROSTRAÇÃO ECONOMICA MUNDIAL.

    O MAIOR FAKE NEWS ATÉ HOJE.

    ResponderExcluir
  13. Mesmo que ele faça o toma lá da cá, que garante o que assumir algum cargo irá querer roubar, eu penso que com esse governo cheio de militar espalhado pelos ministério vai pensar 2 vezez.

    ResponderExcluir