Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Eles salvarão a democracia ?

Está em plena exibição pública, neste momento em que o país se prepara para definir o seu futuro, o embuste mais agressivo que a política brasileira já foi capaz de criar em toda a sua história. O ex-presidente Lula, o Supremo Tribunal Federal e a mistura de interesses que se pendura em ambos inventaram que a democracia está correndo risco de morte no Brasil – e que a única maneira de salvar as “instituições” e o “Estado de direito” é colocar Lula outra vez na Presidência da República. Não faz nexo nenhum. Mas é a religião oficial da esquerda, da maior parte da mídia e das elites “civilizadas” que rodam em torno de Lula. A única opção que dão ao eleitorado é obedecer.


É um caso absolutamente clássico da tática de acusar o adversário em público de fazer aquilo que você está fazendo em segredo. O presidente Jair Bolsonaro jamais colocou em risco democracia nenhuma – é o que provam a realidade e a lógica. Quem trabalha em tempo integral para destruir a democracia é, justamente, o consórcio Lula-STF. Essas forças jamais aceitaram o resultado das eleições de 2018; ficaram chocadas com o fato de que a maioria da população brasileira votou contra elas e decidiram, já no dia seguinte à eleição de Jair Bolsonaro, que isso não podia acontecer nunca mais. Desde então, fraudam a vontade do eleitorado, tentam destruir o seu governo e falsificam a lei para voltar a mandar no Brasil – e desta vez com o propósito de não sair mais do governo. Dizem que Bolsonaro é um perigo para o futuro do regime democrático no Brasil. Na vida real, são eles que agem todos os dias, cada vez mais abertamente, como ditadores.


A ditadura judiciária prende cidadãos por motivos políticos. Manda a polícia invadir residências e escritórios às 6 horas da manhã para punir adeptos do presidente que falavam num grupo de WhatsApp. Mantém brasileiros na prisão, sem culpa formada e sem prazo para julgamento. Prendeu por delito de opinião, durante nove meses, um deputado federal em pleno exercício do seu mandato – uma agressão primitiva contra a Constituição e o Poder Legislativo. Elimina o direito de livre expressão nas redes sociais. Suprime “perfis”. Bloqueia contas bancárias. Quebra o sigilo de comunicações pessoais. “Desmonetiza”. Tudo isso é feito com flagrante violação das leis brasileiras. Quem, então, está ameaçando a democracia no Brasil? O governo ou quem usa a máquina do Estado para praticar a ditadura?

3 comentários:

  1. Grande Guzzo. Seus artigos deveriam ser colocados em postes , praças publicas, centros academicos, lidos todos os dias pelo Uilio, tem muito ignorante nesse país. Esse povo idiota acredita em qq mentira e votam em troca de um pão com mortadela.

    ResponderExcluir
  2. A DITADURA JUDICIARIA, NA PRATICA, JÁ ESTÁ INSTALADA PELO STF! - ESTA É A OPINIÃO POPULAR!

    ResponderExcluir
  3. Tenho vergonha do desempenho de alguns ministros do s.t.f.. Carlos Edison Domingues O.A.B. RS nº 3.626

    ResponderExcluir