Vendas relacionadas diretamente à Copa do Mundo podem movimentar R$ 150 milhões no comércio gaúcho

Móveis e eletrodomésticos, com destaque para as Smart TVs, devem ser os produtos mais procurados pelos torcedores.

 

 

A Copa do Mundo, que começa no próximo dia 20 de novembro, no Catar, será mais um momento especial para o comércio gaúcho. É uma oportunidade dos lojistas faturarem mais com as compras dos torcedores. Em função disso, a FCDL-RS tem a expectativa da geração, no estado, de aproximadamente R$ 150 milhões em vendas relacionadas diretamente ao maior evento do futebol. Móveis e eletrodomésticos devem ser os artigos mais procurados pelos consumidores.

 

– A realização desta edição da Copa do Mundo no final do ano ao invés dos meses de junho e julho, como  acontecia tradicionalmente, é uma novidade que está sendo bem assimilada pelos consumidores. Pelo que temos observado, os torcedores devem querer assistir aos jogos em um aparelho de TV novo, uma vez que tem sido forte a pesquisa por modelos de Smart TVs nas lojas – ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Um dos fatores que colaboram para esse interesse é a queda de preços dos televisores. Segundo o IPCA, houve redução de 3,2% no período de janeiro a agosto deste ano. TVs entre 40 e 49 polegadas, por exemplo, que custavam em média quase R$ 2 mil, hoje estão custando em torno de R$ 1.850,00. Já os modelos com até 39 polegadas registram um valor médio de R$ 1.150,00.

 

– Vale lembrar que a Copa do Mundo será realizada em paralelo a Black Friday, que acontece no dia 25 de novembro e termina alguns dias antes do Natal. Então, nos parece que o comércio gaúcho terá motivos de sobra para ter vendas muito expressivas nos dois próximos meses. E, crescimento da comercialização de produtos deve ser comemorado, ainda mais após o cenário negativo que o setor viveu durante a pandemia – enfatiza Vitor Augusto Koch.  

 

Dicas para vender mais

 

Nenhum país do mundo é tão impactado pelo mundial de futebol de seleções como o Brasil. E, nesse clima, os brasileiros costumam fazer muitas compras para esquentar a sua torcida.

 

Se para alguns setores há maior facilidade de ampliar vendas durante a Copa, aqueles que não se enquadram neste cenário podem apostar em promoções com essa temática para vender mais.

 

Usar a criatividade a seu favor é uma das formas dos lojistas venderem mais. Podem utilizar as redes sociais, por exemplo, para promover campanhas associando a imagem da loja à Copa. Se for possível, aproveite algum jogo para convidar clientes e parceiros para assisti-lo em seu ambiente de negócios, estreitando relacionamento. Mesmo que não tenha no estoque produtos com a temática do campeonato, crie alguma coisa que se relacione com ele.

 

 


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