Dica do editor - Conheça o aplicativo que bloqueia celulares roubados

 O Ministério da Justiça e Segurança Pública lanou, hoje, o aplicativo “Celular Seguro”, que torna os dispositivos inutilizáveis depois do registro de ocorrência de roubo, furto ou perda. Segundo o governo federal, usando outro dispositivo ou o site do programa, o usuário poderá bloquear a linha telefônica do aparelho, bem como o acesso a contas de bancos e outros serviços.

Como usar o aplicativo Celular Seguro?

Para utilizar o aplicativo, é só fazer o download do “Celular Seguro” nas lojas de aplicativos. No caso de aparelhos tipo Android, a aquisição acontece no Google Play Store. Já no iPhone, o usuário deve recorrer à App Store. A expectativa é de que o aplicativo esteja disponível para os usuários ainda na tarde desta terça.

Após instalado, o usuário deve cadastrar os dados do celular na plataforma gov.br.

“Caso você seja roubado, é só acionar o sistema por um computador que operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo instante, bloqueando acessos”, explicou Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Bancos e Anatel terão mecanismos para reverter eventuais enganos de consumidores ao acionarem o botão de segurança. Uma pessoa pode dar falta de um celular e bloqueá-lo antes de encontrá-lo em algum lugar. Haverá um mecanismo para reabilitá-lo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário