Conheça os números da repressão comandada por Alexandre de Moraes. Presos passam até por cursinhos de lavagem ideológica.

A repressão judicial e policial empreendida contra os 2 mil manifestantes do 8 de Janeiro, que hoje comemora um ano de existência, resultou em 30 condenações, todas elas por iniciativa do MPF e aceitas pelo STF. As penas variam de três anos de prisão (em regime aberto) a 17 anos de prisão (regime inicial fechado).

Foram recebidas 1.354 denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República. Faltam cerca de 200 denunciados para serem julgados pelo STF. São aqueles que estavam presentes nos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes.

66 presos políticos seguem na cadeia.

Em dezembro, o ministro Alexandre de Moraes validou 38 acordos de réus que não participaram das invasões. Além de confessar os crimes, os réus se comprometeram a prestar 300 horas de serviços à comunidade ou a entidades públicas, a não cometer delitos semelhantes nem serem processados por outro crime ou contravenção penal e a pagar multa. Eles também terão de participar, presencialmente, de um curso sobre democracia, Estado de direito e golpe de Estado.

Um comentário:

  1. Tá parecendo aqueles castigos no meu tempo de colegial primário..."...não devo puxar as tranças da coleguinha juju..."

    ResponderExcluir