RBS publica editorial para rejeitar nota de Moraes e exigir que ele se explique sobre advocacia em favor do Banco Master

Seguindo o padrão editorial de críticas duras contra os atos de advocacia administrativa praticados pelo ministro Alexandre de Moraes na defesa dos interesses da sua mulher, a advogada Viviane Barci, que tem contrato de R$ 129 milhões com o banco Master, a RBS foi até mais longe do que seu farol no jornalismo brasileiro, no caso a Rede Globo.

É que a Rede Globo tem destacado seus principais jornalistas, como Merval Pereira, mas principalmente Malu Gaspar, para exigir explicações claras no caso das reuniões entre Moraes e Galípolo (Merval pediu até o impeachment do ministro), mas não tomou posição em editorial.

A RBS, hoje, além de destacar seus principais colunistas para o ataque, publica, hoje, editorial no qual rejeita as notas de ontem do ministro e exige o seguinte, em título do jornal Zero Hora:

-  Alexandre de Moraes deve explicações à sociedade brasileira.

Diz o editorial:

- Ministro do Supremo é criticado por suposta interferência junto ao Banco Central para livrar o Banco Master da liquidação extrajudicial, decretada devido a irregularidades administrativas.

CLIQUE AQUI para ler todo o conteúdo do editorial, caso seja assinante de Zero Hora.

2 comentários:

  1. fábrica...

    Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-economia/bc-desconhece-fabrica-de-creditos-falsos-no-sistema-financeiro/)
    © 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

    ResponderExcluir
  2. O Donal Trump tecolheu a Magnistk do A.Moraes porque percebeu que a imprensa iria acordar e o povo faria a parte que lhe toca para acabar com o tirano-mor da República.
    "A raposa tanto vai ao moinho que um dia deixa o focinho".

    ResponderExcluir