Artigo, Rubens Mazzini Rodrigues - O incêndio é responsabilidade de governos omissos


O incêndio e desabamento do prédio da antiga sede da Polícia Federal no centro de São Paulo, ocupado por um movimento de "Sem Teto", é uma imagem paradigmática da falência do modelo de governo esquerdista que vem sendo praticado no Brasil há décadas: que além de ser incompetente e corrupto tem sido conivente com a criminalidade. Os governantes a nível federal, estadual e municipal - TODOS DE PARTIDOS ESQUERDISTAS - vem se omitindo de assumir a responsabilidade de tomar a única medida que seria cabível no caso em um estado normal de direito, ou seja, a imediata desocupação do prédio, que, além de ser uma propriedade do estado, estava ocupado em situação irregular e criminosa, sem a menor condição de habitação, colocando em risco não apenas os moradores invasores como toda a cercania. Esses movimentos de invasão tem sido irresponsavelmente INCENTIVADOS POR TODOS OS PARTIDOS DE ESQUERDA, os quais, diante da tragédia anunciada, se eximem de responsabilidade como se nada tivessem a ver com isso, empurrando a responsabilidade uns para os outros. Por exemplo, é impressionante o cinismo do ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo paulista, João Doria (PSDB), que chegou ao cúmulo de declarar que "a solução para evitar tragédias como essa é evitar novas invasões" e ainda, que "o prédio foi invadido, e parte dela por uma facção criminosa”. No entanto, enquanto esteve no poder nada fez, nem para evitar, nem para corrigir o problema.
O prédio era a antiga sede da Polícia Federal e foi palco de eventos célebres nos anos 1980, tendo abrigado muitos presos famosos, desde o argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, preso em 1981 após criticar a Lei da Anistia, até o mafioso Tommazo Buscetta. Depois da PF o prédio alojou o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), mas está ocioso desde 2009. Desde então,ABSOLUTAMENTE NADA FOI FEITO por nenhum dos poderes públicos para evitar a tragédia, que era mais do que anunciada

Um comentário:

  1. O prédio é da alçada federal,por que o prefeito tem de ser responsabilizado? Por que não cobram então do prefeito petista que deixou essa herança maldita?

    ResponderExcluir