Artigo, Marcelo Aiquel - O programa que eu assisti - Roda Viva


        Pois bem, com uma audiência record, a TV mostrou ontem a entrevista do candidato Jair Bolsonaro ao “temido” Roda Viva (a Manuela D’Ávila que o diga).
         Enquanto grande parte do Brasil tinha curiosidade para saber mais sobre o Bolsonaro, a direção do programa errou feio na seleção dos entrevistadores, mais preocupados em falar do passado e – burramente – desestabilizar o candidato do que saciar a fome de saber dos assistentes.
         Não vou aqui julgar se o Bolsonaro deu conta do recado, mas sim comentar a raiva com que os jornalistas convidados se portaram no programa.
         É óbvio que teve gente que vibrou com a “agressão desmedida” praticada contra o entrevistado. Normal para um país que acredita no Neymar Jr., e parou para torcer (muito) pela seleção na Copa.
         O que faltou no programa foi consistência das perguntas. Muito evasivas e burras! Afinal, era a chance de conhecermos melhor o candidato.
         Bolsonaro foi debochado, e arrogante até, quando viu o “nível” dos entrevistadores. De assustado sentiu-se a vontade. Disse até umas verdades para alguns que insistiam – burramente – em desarticulá-lo.
         Tivessem, os jornalistas entrevistadores, usado de um pouco de inteligência e, quem sabe, atingido seus objetivos.
         Do jeito que foi, só um foi vitorioso neste debate.


7 comentários:

  1. INCRÍVEL COMO A IMPRENSA MARROM NÃO CONSEGUE ADMITIR QUE BOLSONARO É A MELHOR OPÇÃO PARA O BRASIL. TEMOS QUE RESSALTAR QUE O EDITOR DESTE BLOG É UMA EXCEÇÃO, POIS POSTA MATÉRIAS RECONHECENDO ESSE FATO, POR MAIS QUE SAIBAMOS QUE ELE NÃO APOIA BOLSONARO.

    ResponderExcluir
  2. Os jornalistas foram convidados pelo apresentador nomeado pelo governador ESQUERDISTA DE SP... TODOS ESQUERDOPATAS...Exigir um pouco de inteligencia desta razia é querer demais...

    ResponderExcluir
  3. A japonesinha da Veja foi uma exceção, tentando focar em questões pertinentes ao mandato. A questão sobre a mortalidade infantil foi mal respondida pelo candidato. Fora isso, foi uma goleada.

    ResponderExcluir
  4. Retrato da qualidade do jornalismo brasileiro. O âncora estava "ancorado"
    na wikipedia, um tal de Leonencio(?) Nossa do Globo mostrou-se um revanchista de butequim...Uma tristeza a "cultura"!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma roda de zeros, nulidades, em busca de uma unidade (Bolsonaro) que lhes o valor de ao menos uma dezena.

    ResponderExcluir
  6. Assisti ao programa juntamente com minha esposa. Ela ficou surpresa com a memória e a exatidão nas datas, números, etc.
    Jornalistas, assim como poetas, escritores, artistas em geral tendem a ser de esquerda. Normal. O anormal, pra mim, é alguem ter mais de 50 anos e continuar esquerdista; vira um ser anacrônico, um patético Dom Quixote!
    Nao gosto de radicalismos, mas entre o retrocesso político do Ciro Gomes, e o extremismo do Capitão, vou 'tapar o nariz' e votar no Bolsonaro. O Brasil precisa de um minimo de 12 anos de governos fortes e determinados de direita. Precisamos acabar com a Justiça do trabalho ( a mais injusta e anticonstitucinal 'justiça '), privatizar tudo quanto é estorvo estatal - de cara o mal maior, a Petrobras, a mais ineficiente petrolifera do mundo, fazer a urgente reforma da Previdência, etc, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEM PRECISA TAPAR O NARIZ, POIS NOSSO FUTURO PRESIDENTE É UM HOMEM DE BEM COM A VIDA, COM O POVO, COM SUA PÁTRIA, SENDO UM PATRIOTA, UM ESTADISTA!

      Excluir