#EuFaçoPOA já permite parceria inédita entre prefeitura e povo de Porto Alegre

Saiba o que é e como funciona.

A ferramenta ConstruPOA do aplicativo #EuFaçoPOA elaborado pela Prefeitura Municipal, por meio da Procempa e da EPTC, permite que a comunidade e as empresas sugiram projetos especiais de melhorias em Porto Alegre.

“É uma parceria público-privada efetiva, sem burocracia e totalmente transparente”, informou hoje o prefeito Nelson Marchezan Jr, ao lançar o aplicativo colaborativo, tudo no ato de início da obra de qualificação viária da Avenida Coronel Marcos e trecho da Avenida Wenceslau Escobar. Depois de concluída, em 40 dias, as melhorias irão permitir o acréscimo de uma mão nos horários de pico, desafogando o fluxo da zona sul para o centro e vice-versa. Isso levará a uma economia de 50% no tempo que 26 mil veículos levam no trajeto entre a zona sul e a área central da cidade.

Pela ferramenta do aplicativo é possível consultar o diagnóstico e objetivos de cada projeto, recebimento de sugestões, também recebimento de doação de materiais e insumos, apresentação dos recursos que serão investidos em serviços e sinalização, etapas que vão avançando (um marcador de etapas concluídas) e após a conclusão, os resultados. As doações para projetos estão disponíveis no App separadas por categoria: Saúde, Educação, Inovação e Mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário