Mourão defende mudanças no STF

 O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), fez críticas nesta sexta-feira ao STF (Supremo Tribunal Federal) e propôs reformas na corte com mudanças no número de magistrados, duração de mandatos e da idade de aposentadoria dos ministros, além de limitações às decisões monocráticas.

- Olha, o que eu deixo muito claro, e vejo hoje, é que a nossa Suprema Corte tem invadido contumazmente aquilo que são atribuições do Poder Executivo, do Poder Legislativo e, algumas vezes, rasgando aquilo que é o processo legal", afirmou Mourão em entrevista à GloboNews.

Sobre a proposta de aumentar o número de ministros, visando mudar a atual composição de corte predominantemente ativista e lulopetista:

- Não é só uma questão de aumentar o número de cadeiras na Suprema Corte. Eu vejo que a gente tem que trabalhar em cima do que são as decisões monocráticas, temos que trabalhar em cima do que vem a ser um mandato para os mandatários da Suprema Corte. Eu acho que não pode ser algo até os 75 anos, né? Ou 10, 12 anos, tem que ser discutido.

Um comentário:

  1. O ativismo está escancarado! Antes de intervenções militares, que o faça, e de imediato, o CONGRESSO NACIONAL! ...se violaram o processo legal sobre a condenação de lula, cabe ao CONGRESSO NACIONAL colocar ordem na casa. Militares, bem sabem, possuem as armas mas não a LEGALIDADE, salvo em Eminente perigo da pátria! Então, CONGRESSO, ACORDA!!!! ou vão esperar o toque do CLARIM???

    ResponderExcluir