Rodrigo Lorenzoni reage ao pedágio na RS-118

 O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni(PL) protocolou na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo pedido de Audiência Pública para discutir os impactos econômicos da instalação de pedágio na RS-118. A decisão foi motivada pelas declarações que o secretário de Parcerias e Concessões do governo Eduardo Leite, Pedro Capeluppi, deu à imprensa, informando que a cobrança de pedágio na RS-118 está sendo discutida. 


Durante a campanha eleitoral, o então candidato Leite prometeu e garantiu, inclusive assinando um documento, que a RS 118 não teria pedágio. Menos de cinco meses após a assinatura do documento e praticamente dois meses após a posse, o governador volta atrás e esquece a palavra dada aos gaúchos.


"Agora já sabemos que a palavra escrita do governador também não vale nada. Isso não condiz com a tradição da boa política. O povo gaúcho tem na sua tradição, na sua cultura, o valor da palavra dada. Isso é um desrespeito com a população gaúcha, em especial com a população de Alvorada, de Viamão e da grande Porto Alegre, que transita na RS 118 em busca do seu sustento e do seu trabalho", afirma o deputado Rodrigo.  


O pedido de audiência vai ser apresentado e votado na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa. Serão convidados a participar da audiência secretários de estado, prefeitos e vereadores das cidades mais afetadas pelo pedágio, entidades ligadas à indústria, comércio e serviços e o Movimento RS-118 Sem Pedágio.

Um comentário:

  1. Caríssimos riograndenses, inclusive nosso escriba Políbio, já fiz essa indagação em vários fóruns - também neste aqui - e nunca obtive satisfatória resposta a este questionamento: Durante o primeiro governo de Eduardo Leite, cansei-me de ler críticas ferozes à sua incompetência administrativa e política. Ele também abandonou o RS para dar curso à sua frustrada aventura de ter apoio para candidatar-se a presidente. E mesmo assim, foi reeleito governador em segundo turno, com alguma folga eleitoral. Por que? Onix Lorenzoni era tão pior que ele, para ser mandado de volta para casa? Expliquem-me, por favor, queridos conterrâneos do meu saudoso pai, por que o RS reelegeu Eduardo Leite governador?

    ResponderExcluir