Nota conjunta


Porto Alegre, 11 de maio de 2018.
  
A Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul - FARSUL, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - FIERGS e a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul - FECOMÉRCIO-RS, vêm a publico celebrar seis meses de vigência da Nova Lei Trabalhista, que aproximou o Brasil do futuro. 

Após muitas décadas de atraso, a modernização das leis trabalhistas permitiu que a regulação das relações de trabalho no Brasil possa favorecer o aumento da eficiência e da produtividade da economia, o contrário do que acontecia anteriormente. Além disso, com maior segurança jurídica, o número de ações trabalhistas foi drasticamente reduzido nos últimos meses. Esses elementos, ao consolidarem plenamente seus efeitos, contribuirão para elevar o nível de investimentos e de emprego da economia e da renda dos brasileiros. 

Complementarmente, a Nova Lei Trabalhista foi construída por meio do diálogo com as centrais sindicais e com as confederações de empregadores e não retirou nenhum direito do trabalhador. Agora, com a valorização da negociação coletiva, cada categoria pode negociar suas condições ideais de trabalho de acordo com a sua realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário