Esta é Gabriela Hardt, a juiza que substituirá Moro na Lava Jato


Os processos da Lava Jato devem permanecer com Gabriela até que ocorra a designação de um novo juiz para a função.

Os processos relativos à Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba passam a ficar sob a responsabilidade da juíza substituta Gabriela Hardt. Nascida em Curitiba, Gabriela estudou engenharia química por dois anos,antes de estudar Direito. Em 2007 prestou concurso para juíza e, em 2009, iniciou a carreira na magistratura, aos 34 anos, como juíza substituta na Justiça Federal, na cidade portuária de Paranaguá.

Aos 42 anos, ela está desde 2014 na 13ª Vara Federal. Substituiu Moro pela primeira vez em janeiro de 2015, ocasião em que determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-ministro José Dirceu. Em maio deste ano, ao novamente substituir Moro – que viajara para receber homenagem na Câmara de Comércio Brasil-Estados, em Nova York –, Gabriela Hardt agiu outra vez no processo de Dirceu ao mandar prendê-lo.

Com a saída de Moro da Lava Jato, ela deve ficar a cargo do interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 14, em ação referente ao sítio de Atibaia, no interior paulista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário