quarta-feira, 10 de julho de 2019

Insuficiência cardíada


O Dia Nacional de Alerta da Insuficiência Cardíaca, 9 de julho, foi criado para informar e conscientizar a população sobre a doença. Para reforçar a data, o Hospital Moinhos de Vento realiza nesta semana uma atividade com médicos e equipe assistencial especializados no cuidado dos pacientes com a enfermidade.
Nesta quinta-feira (11), no auditório da instituição, os profissionais vão esclarecer dúvidas e trazer informações sobre os sinais de alerta da doença, além dos tratamentos disponíveis. A atividade ocorre a partir das 19h30, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (Rua Ramiro Barcelos, 910 - Bloco C - 4º andar). Inscrições gratuitas pelo site diadealertadainsufic.eventize.com.br

Insuficiência cardíaca
A insuficiência cardíaca é uma doença crônica em que o coração não bombeia o sangue como deveria. Não há cura e seus sintomas normalmente começam devagar. No início, podem aparecer apenas quando se está mais ativo. Com o passar do tempo, problemas respiratórios e outros sintomas podem começar a ser percebidos mesmo ao descansar.
Os sintomas mais comuns da insuficiência cardíaca são: falta de ar na atividade física ou logo após estar deitado por um tempo, tosse, inchaço dos pés e tornozelos, inchaço do abdômen, ganho de peso, palpitações, fadiga, fraqueza e desmaios.

SERVIÇO
O quê: Atualizações sobre o tratamento da insuficiência cardíaca
Quando: 11 de julho, das 19h30 às 21h
Onde: Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (Rua Ramiro Barcelos, 910 - Bloco C - 4º andar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário