Mostra de Experiências Exitosas na Atenção ás Pessoas com Tuberculose no RS


A Mostra de Experiências Exitosas na Atenção às Pessoas com Tuberculose no Rio Grande do Sul ocorrerá nesta terça-feira (24). A atividade inicia às 8h, no auditório Paulo Freire, do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), com recepção aos 115 participantes inscritos vindos de todo o Estado. Será aberta às 8h45 e é uma promoção do Comitê Estadual de Enfrentamento da Tuberculose, Secretaria da Saúde (SES), Secretaria da Educação, Conselho Estadual de Saúde (CES/RS) e Hospital Sanatório Partenon (HSP).
“A situação da tuberculose no RS” será tema da palestra da médica pneumologista Carla Jarczewski, diretora do HSP e coordenadora do Programa Estadual da Tuberculose, às 9h25. Às 10h45, após intervalo, serão apresentadas três experiências consideradas exitosas na atenção às pessoas com tuberculose. Antes do almoço será aberta a sessão de pôsteres.
A tarde abre com a palestra “Vulnerabilidade social e tuberculose”, às 14h, a cargo da assistente social Elza Roso. A seguir serão apresentadas mais experiências exitosas. O evento, que ainda tem o apoio do Fórum ONG Aids/RS, Parceria Brasileira na Luta Contra a Tuberculose, Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada e Conselho Regional de Enfermagem, será encerrado às 17h30.

O que: Mostra de Experiências Exitosas na Atenção às Pessoas com Tuberculose no Rio Grande do Sul
Quando: 24 de setembro, terça-feira
Horário: A partir das 8h
Local: Auditório Paulo Freire, Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros, 1501, Porto Alegre)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário