Cantata dos Casarões


Uma das atrações mais esperadas da programação do Natal Alegre 2019 é a Cantata dos Casarões. Das janelas de dois casarões do século XIX, a Pinacoteca Ruben Berta e o Solar dos Câmara, situados em um dos logradouros mais antigos de Porto Alegre, a Rua Duque de Caxias, ecoarão as vozes do Coral Viva La Vida. O evento, um recital natalino para ser apreciado ao ar livre pela população porto-alegrense, ocorrerá na segunda-feira, 16, às 20h30, na Rua Duque de Caxias, próximo ao número 973. O evento é gratuito. Em caso de chuva a apresentação será cancelada. 

Sob a regência de Eduardo Alves, que estará postado em um palco no meio da rua – que será fechada pela EPTC (informações de trânsito abaixo), mais de trinta cantores interpretarão, peças do repertório brasileiro e internacional. 

Realizada pela parceria da Secretaria Municipal da Cultura e do Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a Cantata dos Casarões integra o Natal Alegre 2019.

Coral Viva La Vida  - criado em 2015 para compartilhar a música Viva la Vida (Coldplay) numa apresentação com o grupo dinamarquês Vocal Line, de Jens Johansen, em Porto Alegre. Desde então, mantém a característica de ser composto por cantores experientes que também atuam em outros coros da região. O repertório é variado, incluindo músicas e arranjos inéditos, no intuito de difundir a tradição do canto coral dentro e fora do Rio Grande do Sul, bem como a música vocal à capela,  brasileira e internacional.

Repertório
Amanhã Colorido (Duka Leindeker)
Paciência (Lenine)
Ding Dong Merrily on High
He is Always Close to You
Vem que está chegando o Natal
Bate o Sino
Jesus What a Wonderfull Child
Surgem Anjos
Noite Feliz
Happy Day
Stand by me
Halleluyah (Leonard Cohen)

Orientações de trânsito
Bloqueio na Duque entre as ruas Gen. João Manoel e Gen. Auto - das 19h às 22h30
Desvio da linha C3 pelas ruas Gen. São Manoel e Siqueira Campos
Desvio da linha C1 pelas ruas Demétrio Ribeiro e Gen. Auto

Cantata dos Casarões
Coral Viva La Vida
Regência: Eduardo Alves / preparação vocal: Cintia de Los Santos
Rua Duque de Caxias, 973 - Centro Histórico - Porto Alegre
Segunda-feira, 16, às 20h
Informações: acervo@portoalegre.rs.gov.br / (51) 3289 8292
Evento gratuito (em caso de chuva o evento será cancelado).

O Natal Alegre 2019 tem patrocínio de Trilegal, Cyrela, Motormac, Center Shop, Aldo Magazine, OAB RS, Porto Alegre Airport. Conta com apoio de Acomac, Sindicov, Fenabrave, Abrasel, Convention Bureau, Sescon-RS, Sincopeças-RS, Fetransul, Sulpetro, Aehn, Lide, Adce, Setcergs, Agas, Seprogrs, Abrasce e Sinepe. Realização do Sindilojas POA, CDL POA, Sistema Fecomercio, Sesc/Senac, Shopping Total, Sindha, ACPA e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário