Prazer no sexo e na boa comida

O Papa Francisco disse que os prazeres gastronômico e sexual são “simplesmente divinos”. A avaliação foi feita em entrevista publicada em um livro de Carlo Petrini, escritor e gourmet italiano.

É o que escreve, hoje, o site Poder360. Leia o texto:

“O prazer vem diretamente de Deus, não é católico, nem cristão, nem nada parecido, é simplesmente divino“, disse o líder da Igreja Católica.

Para o pontífice, o prazer sexual têm o papel de “embelezar o amor”, além de garantir a perpetuação da espécie humana. Ele também afirmou que o catolicismo já condenou os prazeres “desumanos, grosseiros, vulgares”, mas que também “sempre aceitou os prazeres humanos, sóbrios, morais”.

Ele também se posicionou contra a moral que rejeita a noção de prazer, como já foi interpretado pela Igreja Católica. Para ele, a “moral abençoada” é uma interpretação “errônea da mensagem cristã”. Disse que essa visão já causou enormes danos, alguns imperceptíveis.

O papa também destacou a sua admiração pelo filme A Festa de Babette, obra que considera “um hino à caridade cristã, ao amor”.

A história se passa em uma comunidade protestante dinamarquesa ultrapuritana do século 19 e que é uma homenagem à gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário