Atendimento especializado para ouvido, nariz e garganta no Moinhos

 O Hospital Moinhos de Vento apresentou, nessa quinta-feira (16), serviço com nove subespecialidades em Otorrinolaringologia. Com corpo clínico e estrutura focada em diagnóstico preciso e tratamento resolutivo, o ambulatório fica situado no Bloco A do Hospital (Rua Ramiro Barcelos, 910 - 6º andar) e conta com toda estrutura de emergência, bloco cirúrgico e internação da instituição. 

Segundo a chefe do Serviço de Otorrino, Raphaella Migliavacca, este novo espaço permite que o paciente busque atendimento e tenha todo o tratamento completo em um só lugar dentro do Hospital Moinhos de Vento. “Contaremos com equipe médica e de fonoaudiólogos capacitados para termos um correto diagnóstico e um tratamento que busque o alvo certo em todos os pacientes. A nossa especialidade tem a peculiaridade de atender desde o bebê recém-nascido até o idoso. Então estamos preparados no Serviço de Otorrino para recebermos a população pediátrica, adulta e de idosos”, afirmou a médica.

A partir de agora, os pacientes encontram equipes especializadas em otologia (surdez adulto e infantil, doenças dos ouvidos), otoneurologia (tonturas e distúrbios do equilíbrio), rinologia (doenças do nariz e seios da face como sinusites e rinites, distúrbios do olfato, tumores de base anterior de crânio), plástica facial (cirurgias e procedimentos estético- funcionais em nariz, orelhas, pálpebras), otorrinopediatria (avaliação e tratamento de doenças em nariz, ouvidos, garganta, via aérea em crianças), laringologia e voz (doenças da voz e laringe), ronco e apneia do sono (avaliações e tratamento de ronco e apneia, distúrbios do sono adulto e pediátrico), distúrbios da deglutição.

O Serviço de Otorrinolaringologia também possui uma equipe de fonoaudiólogos para atuação em exames e tratamentos especializados. Entre os exames ofertados estão: videoendoscopia nasossinusal, video-faringo-laringoscopia, nasofibrolaringoscopia, cauterização e manejo de epistaxe, testes de olfato, audiometria tonal, audiometria vocal, audiometria infantil, imitanciometria/impedanciometria, otoemissões evocadas transientes e produto de distorção, audiometria de tronco cerebral, testes de prótese auditiva e reabilitação auditiva, testes de equilíbrio e tontura incluindo vecto-eletronistagmografia, reabilitação labiríntica, ativação e mapeamento de implante coclear e teste e adaptação de próteses auditivas ancoradas ao osso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário