PP homologará candidatura de Heinze neste sábado

 O Progressistas (PP) realizará convenção estadual neste sábado (30/7), às 9h, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, com a presença de dirigentes partidários e deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores  de todos os cantos do Estado. 


O PP-RS deve homologar a candidatura do senador Luis Carlos Heinze ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022. O PP gaúcho foi a primeira sigla a oficializar um pré-candidato à corrida ao Piratini, em junho de 2021. 


Segundo o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, o nome de Heinze foi uma construção democrática feita pela robusta base da sigla, que acredita no perfil municipalista. Para o Progressistas, Heinze é o melhor nome para acelerar o desenvolvimento e a ampliação da infraestrutura urbana e da zona rural do Rio Grande do Sul. Com a possível vitória do Progressistas ao governo, o Estado terá pela primeira vez um produtor rural em defesa do agronegócio. 


Durante o evento, a sigla também vai oficializar a coligação com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), tendo como vice-governadora na chapa encabeçada por Luis Carlos Heinze a vereadora de Porto Alegre Tanise Sabino (PTB).  A convenção consagrará ainda a candidatura da vereadora bolsonarista de Porto Alegre, Comandante Nádia (PP), ao Senado.


Em 2022, as eleições renovarão um terço do Senado — 27 senadores ou senadoras ao todo, um por unidade da Federação.  A Comandante Nádia é o retrato da renovação entre todos os candidatos ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul. Nádia foi a primeira mulher a comandar um batalhão da Brigada Militar no Estado, municipalista nata, está pronta para representar todos os gaúchos no Congresso Nacional. O PP gaúcho está trabalhando fortemente para eleger a chapa majoritária, com objetivo de conquistar o Piratini e ter dois representantes da sigla no Senado Federal. Em caso de vitória de Luis Carlos Heinze ao governo, quem assume a vaga é o ex-prefeito de Tapera, Irineu Orth. No sábado (30/07), também será homologada a nominata, com as candidaturas a deputado estadual e candidaturas a deputado federal pelo partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário