Desfile Náutico irá marcar o 7 de Setembro em Apoio à Bolsonaro, Porto Alegre

 Desfile Náutico irá marcar o 7 de Setembro em Apoio à Bolsonaro irá marcar os 200 anos da Independência do Brasil na capital


"Porto Alegre terá um grande evento náutico para marcar o 7 de setembro, a Independência do Brasil, em seus 200 anos; um Desfile Náutico descendo do Pontal até o Embarcadero em apoio a Bolsonaro", explica o deputado federal Bibo Nunes, que está ajudando a organização do evento. 


A organização do desfile é da Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul e conta com a supervisão da Marinha do Brasil e da Capitania Fluvial de Porto Alegre. O desfile terá embarcações da Marinha, Corpo de Bombeiros Militar do RS e dos clubes náuticos da capital, incluindo o Clube dos Jangadeiros. "Já temos 70 jet skis inscritos e irão participar vários barcos a vela e a motor", esclarece Alexandre Prego Hartmann, que visitou o escritório do deputado Bibo Nunes juntamente com Márcio Lima, que irão participar do Desfile Naútico. 


O desfile


Embarcações militares serão as primeiras a desfilar, seguidas de jet skis, lanchas e veleiros, que fecham o desfile. Embarcações serão chamadas por ordem alfabética do nome da embarcação pelo rádio da comissão organizadora (VHF 68).


A atração tem como ponto de partida o Pontal do Estaleiro, antigo estaleiro Só, e tem no Cais Embarcadero seu ponto final. O desfile começa às 10h e tem fim programado para às 12h. As embarcações devem se concentrar no Pontal do Estaleiro a partir das 8h.


Haverá uma área restrita para o salto de paraquedistas, que cairão no Guaíba, próximo ao palanque das autoridades, ao sul da Avenida Ipiranga. Para garantir a segurança dos paraquedistas, o desfile somente se iniciará a partir do momento da liberação dada pela Marinha. Durante o salto, o canal de navegação ficará interditado pela Capitania Fluvial.


A programação completa de concentração, desfile e dispersão


Concentração:


Entre 08h00 e 10h00 imediatamente ao sul do Pontal do Estaleiro (antigo estaleiro Só).

As embarcações devem registrar seu ‘check-in’ com a comissão organizadora pelo canal VHF 68

Desfile:


A partir das 10h00 as embarcações serão chamadas pelo VHF 68 por ordem alfabética.

Devem manter distância aproximada de 50 metros da embarcação imediatamente à frente em uma velocidade de Velocidade : 4 nós.

Destino: Ponta do Gasômetro

Percurso: Deslocamento realizado no leito navegável no sentido S-N

Dispersão:


Local: a partir do Cais Embarcadero

Horário: a partir das 12h

Recomenda-se que as embarcações estejam enfeitadas com as cores verde e amarelo ou com a exibição da bandeira do Brasil em destaque.


As Inscrições


Inscrições podem ser feitas até 5 de setembro. Mais informações sobre as inscrições no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZmF2XZoCznpjmoDb1gXhfcwc1ulDco-HyqTwccbou1YEkTA/viewform


Nenhum comentário:

Postar um comentário