Artigo, J.R. Guzzo - STF quer se livrar do presidente usando a força do Estado para violar a lei

Brasil tem no lugar do STF uma polícia de ditadura que se comporta como se as leis do País não existissem.


O Brasil deixou de ter um Supremo Tribunal Federal. Tem, em seu lugar, uma polícia de ditadura, que invade casas e escritórios de cidadãos às 6 horas da manhã, viola os direitos civis das pessoas que persegue e se comporta, de maneira cada vez mais agressiva, como se as leis do País não existissem - é ela, na verdade, quem faz a lei, e não presta contas a ninguém. Essa aberração é comandada pelo ministro Alexandre de Moraes e tem o apoio doentio de colegas que se comportam como fanáticos religiosos; abandonaram os seus deveres de juízes e se tornaram, hoje, militantes de uma facção política. Seu último acesso de onipotência é essa assombrosa operação contra o que chamam de "empresários golpistas".


Não há um miligrama de prova, ou qualquer indício racional, de que as vítimas do ministro tenham cometido algum delito contra a ordem política, social ou constitucional do País; tudo o que fizeram foi conversar entre si nos seus celulares privados. Que crime é esse? E, mesmo que tivessem feito alguma coisa errada, cabe exclusivamente ao Ministério Público fazer a denúncia criminal. A lei diz que ninguém mais pode fazer isso; um juiz nunca é parte da investigação, ou de nenhuma

causa, cabendo-lhe apenas julgar quem está com a razão - a acusação ou a defesa. Mais: ainda que estivesse tudo certo com o inquérito, e nada está certo nele, os empresários não poderiam ser julgados no STF, pois não têm o foro especial indispensável para isso. Os advogados não têm acesso aos autos - e isso não existe em nenhuma democracia do mundo.

Também não existem ministros de Suprema Corte que tenham uma equipe de policiais a seu serviço e sob o seu comando.


O ministro Alexandre de Moraes e a maioria dos seus colegas de STF querem o presidente Bolsonaro fora do governo - é disso, e só disso, que se trata, quando se deixa de lado o imenso fingimento da lavagem cerebral contra os "atos antidemocráticos". Tudo bem: muita gente também quer. A questão real, a única questão, é que Bolsonaro está em pleno julgamento, e o veredicto será dado daqui a pouco, nas eleições de outubro. Os juízes verdadeiros, aí, serão os 150 milhões de eleitores brasileiros - e não os ministros do Supremo. É perfeitamente lícito achar que Bolsonaro está fazendo um governo ruim, péssimo ou pior do que péssimo. Se for assim mesmo, não há nenhum problema: os brasileiros votarão livremente contra ele, e tudo estará resolvido. O STF e os setores que o apoiam, porém, querem se livrar do presidente usando a força do Estado para violar a lei, pisar nos direitos dos cidadãos esuprimir a liberdade. É um desastre à vista de todos.



Um comentário:

  1. ALI NAQUELE PUTEIRO QUE DE SUPREMO NADA TEM, É SÓ UM RELES TRIBUNAL QUE PARA SER DIFERENTE , NOS SISTEMA JUDICIAL, É SUPREMO EM RELAÇÃO AOS OUTROS TRIBUNAIS, TEM UM QUADRILHA DOS NOVE CORRUPTOS ALINHADOS E FINANCIADOS PELA ESQUERDA MALDITA E RESPALDADOS PELO FORO DE SÃO PAULO. AQUILO FEDE A CORRUPÇÃO, MILITÂNCIA E CONSPIRAÇÃO. COMEÇARAM UMA GUERRA CONTRA O GOVERNO , CONTRA O PRESIDENTE E CONTRA O PAÍS. TUDO COMEÇOU COM AS SABOTAGENS DO CORRUPTO MAIA, QUE EM CONLUIO COM 2/3 DO QUENGRE3SSO, PARA DERRUBAREM O PRESIDENTE E OU MELAREM SUA REELEIÇÃO. COMO NÃO CONSEGUIRAM, PASSARAM AS TAREFAS PARA O BALOFO E ESCROTO JUIZÃO DE MERDA CELSO DE MELLO, TENTOU AVACALHAR COM A JUSTIÇA E COM O PRESIDENTE LIBERANDO UM VÍDEO DA REUNIÃO MINISTERIAL...TAMBÉM SEM SUCESSO E ATÉ HOJE O MORO NÃO CONSEGUIU PROVAR NADA. ENTÃO AS TAREFAS PASSARAM PARA OS NOVE CORRUPTOS DO SUPREMO PUTEIRO QUE ATÉ HOJE INSISTEM EM ATACAR O GOVERNO E O PRESIDENTE, TODA SEMANA SÃO UMA OU DUAS AÇÕES CONTRA O GOVERNO E CONTRA O PRESIDENTE...SE TRANSFORMARAM EM RELES MOLEQUES E LACAIOS DOS SENADORES, QUANDO NEGOCIAM SEUS PROCESSOS COM AS AÇÕES QUE CORREM A PEDIR QUE INSTAUREM INQUÉRITOS OU ABRAM PROCESSOS ETC TAL, VIDE A GAZELA SALTITANTE, ACORDA PENSANDO NO PRESIDENTE E NO QUE VAI PEDIR AO LACAIO E MARIONETE CARECA DAQUELE PUTEIRO, O MORAES.
    ENTÃO OS PEIDÕES DO SUPER PUTEIRO AINDA NÃO CONSEGUIRAM E PASSARAM A BOLA PARA O OUTRO CABARÉ, O BORDEL ELEITORAL...ALI OS TRÊS IMBECIS, O BOCA DE VELUDO, A CARMEM MIRANDA E O DRAGUE QUEEN CARECA INICIARAM MAIS UMA EMPREITADA, TUDO FINANCIADO PELA ESQUERDA CORRUPTA E ORIENTADOS E FUSTIGADOS PELO FORO DE SÃO PAULO, QUE OS TEM NAS MÃOS COM ARQUIVOS E TUDO O MAIS SOBRE SUAS SUJAS, IMORAIS E PREGRESSAS VIDAS. AINDA NÃO CONSEGUIRAM, MAS ESTÃO DESESPERADOS PORQUE JÁ IMPLANTARAM AS FRAUDES NO SISTEMA ELEITORAL, DEFININDO O SEU CANDIDATO, O LADRÃO E CORRUPTOR DELES PARA SER O VENCEDOR. VÃO INSISTIR ATÉ O DIA DA ELEIÇÃO, ESTÃO DOIDAS PORQUE AS FORÇAS ARMADAS OS ESTÃO MONITORANDO E ELES SABEM QUE SE ESSE NEFASTO LADRÃO E CAFAJESTE SAIR ELEITO, RESPONDERÃO PELO CRIME DE CONSPIRAÇÃO, CRIME ESSE QUE ELES VEM PRATICANDO DESDE O PRIMEIRO DIA DO GOVERNO...É DISSO QUE SE TRATA, SE VENDERAM, NÃO ESTÃO CONSEGUINDO APRESENTAR O SERVIÇO SUJO E O TAL FORO TRABALHA MAIS SUJO DO QUE ELES, VIDE CELSO DANIEL, TONINHO DO PT E TODOS QUE OS CERCAVAM NAQUELA ÉPOCA, SOBRETUDO NO CASO DO CELSO DANIEL. ESTÃO MORRENDO DE MEDO, POIS AS AMEAÇAS E CHANTAGENS SÃO CADA VEZ MAIS FORTE E PODEM ULTRAPASSAR PARA SUAS FAMÍLIAS, COMO É DE PRAXE NAS AÇÕES MAFIOSAS...ISSO OCORRE JUSTAMENTE POR NÃO TERMOS JUÍZES NESSE PUTEIRO, QUE HA MUITO DEIXOU DE SER TRIBUNAL, HOJE UMA ESPELUNCA DE BEIRA DE ESTRADA DE QUINTA CATEGORIA. MAS PREVEJO MUITAS MUDANÇAS DENTRO EM BREVE...SEJAMOS CONFIANTES E OTIMISTAS...O NOSSO PAÍS VAI SAIR DESSE ATOLEIRO CUJA LAMA É ORIUNDA DESSE BORDEL IMUNDO QUE INSISTEM EM CHAMAR DE CORTE.

    ResponderExcluir