Grand Round do Hospital Moinhos discute tratamento hormonal personalizado para a mulher

 Grand Round do Hospital Moinhos discute tratamento hormonal personalizado para a mulher

Palestra nesta quarta-feira (8) pretende provocar reflexão sobre abordagem individualizada no atendimento à mulher

No Mês Internacional da Mulher, a edição de março do Grand Round traz uma provocação aos médicos e profissionais responsáveis pelo atendimento da mulher. Intitulada Hormônio e Arte, a palestra do ginecologista Eliano Pellini busca criar o sentimento de expectativa e surpresa ao mostrar que a prescrição de uma medicação hormonal exige mais do médico do que simplesmente o conhecimento técnico. 

“Existe uma arte embutida em cada prescrição hormonal.  Cada cliente – neste caso, cada paciente – tem um perfil individual hormonal. Mais do que fazer uma prescrição de rotina, o médico precisa pensar em um tratamento específico, uma medicação personalizada para aquela mulher, naquela idade e naquele momento da vida”, destaca Pellini, médico formado pela Universidade de São Paulo (USP) e professor afiliado da Disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC).

Além de provocar uma reflexão a respeito da atuação médica, a palestra também pretende reafirmar a importância de cada mulher como pessoa única. “Cada paciente tem um momento hormonal específico. O corpo da mulher pode já ter passado por um trauma emocional por uma doença grave, pode ter sido agraciada por uma gestação – e, em cada momento, segue sendo uma pintura diferente, uma verdadeira obra de arte”, relata Pellini.

A atividade contará com a presença do Chefe do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia Edson Vieira da Cunha Filho e da gerente médica Juçara Maccari.

 As inscrições para o Grand Round podem ser feitas no site do evento.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário