Editor insiste para que o dr. Da Camino, MPCRS, explique por que homenageou o número 2 do site sujo The Intercept

O editor deste blog acaba de concluir uma nova bateria de questões que encaminhará ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do RS, tudo relacionado com a entrega da Comenda Guilhermino Cesar ao jornalista Leandro Demori, número 2 do site sujo The Intercept, que diariamente denigre a honra e a reputação de Procuradores do Ministério Público.

O editor não ficou satisfeito com as respostas encaminhadas pelo dr. Geraldo Da Camino em relação a perguntas anteriores, todas feitas no âmbito da Lei de Acesso à Informação.

Leia as novas perguntas:


1 – Conforme o artigo 2º do Provimento MPCRS número 20/2019, a Comanda Guilhermino Cesar – MPCRS pela Liberdade de Expressão, “destina-se a homenagear representantes da imprensa, da sociedade civil e agentes públicos que tenham destacada atuação em relação ao Controle da Administração Pública”. Isto posto, o requerente quer saber, OBJETIVAMENTE, um único fato que fez com que o Dr. Geraldo Da Camino, chefe do MPCRS, apontasse o jornalista Leandro Demori, número 2 do site sujo The Intercept, que diariamente denigre a honra e a reputação de Procuradores da Lava Jato, para integrar a lista de homenageados. Um só fato OBJETIVO que instruiu a inclusão, é o que pede o requerente.

2 – Caso o MPCRS não consiga, não queira ou generalize vagamente a resposta anterior, o requerente pede que em relação ao sr. Leandro Demori seja confirmado que o número 2 do site sujo The Intercept, que diariamente denigre a honra e a reputação de Procuradores da Lava Jato, tenha se “destacado em relação a sua atuação no Controle da Administração Pública”, conforme exigência do Provimento MPCRS número 20/2019.

3 – O requerente deseja saber se o MPCRS escolheu sua lista de homenageados com a Comenda Guilhermino Cesar, levando em consideração a residência local dos jornalistas aos quais concedeu a Comanda Guilhermino Cesar.

4 – Se o MPCRS sabe que o jornalista Leandro Demori sequer reside e trabalha no Rio Grande do Sul.

5 – O requerente quer saber se o MPCRS teve o intuito de prestigiar o jornalista Leandro Demori ao conceder-lhe a Comanda Guilhermino Cesar.

6 – O MPCRS sabe informar por que razão nem um único conselheiro do TCE do RS acolheu o convite para a solenidade de entrega da Comenda Guilhermino Cesar ao sr. Demori e aos demais jornalistas homenageados, exceção do conselheiro Miola ?

7 – O requerente deseja saber se algum dos jornalistas homenageados com a Comenda Guilhermino Cesar devolveu a medalha, depois de conhecer a vinculação do sr. Demori com o blog sujo Nova Corja e com o site sujo The Intercept, conhecidos por ataques à reputação de colegas jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário