Não foi acordão

A jornalista Kendra Chihaya, que é especialista em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial, tudo com ênfase em Comunicação Integrada de Marketing, produziu o texto a seguir, que busca explicar que não houve acordão no envio dos três projetos-de-lei que tratam da execução orçamentária, recebido pelo Congresso como contraprtida à decisão dos parlamentares de aceitarem o chamado veto 52, aquele que impediu a entrega de R$ 30 bilhões da administração federal para deputados e senadores.

Leia (o material está no Facebook de Kendra Chiaya):

⚠NÃO FOI ACORDÃO‼
⚡ Compreenda o q significa os 3 projetos de leis enviados pelo Governo ao Congresso Nacional, p/garantir o VETO 52. Foi uma jogada de Mestre, possível apenas com nossa pressão.Caso contrário, os 30 BI ficariam c/Maia.
#EuApoioBolsonaro

2) Um dos textos (PLN 3/20) altera o identificador de resultado primário de R$ 9,599 bilhões em emendas apresentadas pelo relator-geral, para apenas 2 Bilhões c/necessidade determinado pelo executivo e outros 6 BI passaram diretamente em crédito para o MINISTÉRIO DA SAÚDE.

3) Os outros dois textos encaminhados pelo governo Bolsonaro modificam a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 vinculando a liberação das emendas impositivas constitucionais à redução dos déficits fiscais primários e previdenciários de acordo com a política fiscal do Gov.

⚡ 4) Se os déficits fiscais não forem reduzidos, ñ serão liberadas verbas para as emendas. E o valor liberado para as emendas será realizado de acordo com as prioridades definidas pelo Executivo, vinculado ao percentual da meta que forem atingidas.
#EuApoioBolsonaro

⚡5) A outra proposta (PLN 2/20) altera a LDO com objetivo de estabelecer regras p/o Cumprimento da Emenda Constitucional 100 e 102 q tratam das emendas parlamentares impositivas e a divisão com estados e municípios dos recursos do leilão do pré-sal.
#EuApoioBolsonaro

⚡6) Assim, os deputados ficarão com 15 Bi de emendas, não 30 Bi, porém, aí está o pulo do gato. Estes 15 Bi não sairão diretamente da LDO, mas, estão vinculados ao sucesso do Leilão das Cotas do pré-sal e da obtenção da meta de déficit primário de acordo com a política fiscal.

⚡7) Esta vinculação faz com que o Congresso pare de jogar contr o governo e comece a ajudar que as políticas fiscais e econômicas do governo sejam alcançados, pois, se o GOVERNO não  tiver sucesso, eles não terão NADA para dividir de verba de emendas.
#EuApoioBolsonaro

⚡8) Assim, diferentemente do q está sendo divulgado, o GOVERNO  não abriu mão simplesmente de 15 BI, num acordão para a manutenção do veto 52. Pelo contrário, ele recuperou os 15 BI e está vinculando a liberação de 15 BI de emendas ao legislativo, à obtenção de objetivos do GOV.

⚡ 9) Nós Obtivemos uma IMENSA VITÓRIA. Fizemos com que Maia e Alcolumbre recuassem em suas pretensões e se comprometam a ajudar no sucesso das políticas econômicas e fiscais do Governo. Além disso, mantendo o VETO 52.
Parabéns a TODOS!!!
#EUAPOIOBOLSONARO

⚡ 10) De sobra, @jairbolsonaro conseguiu MINAR o projeto de impor o PARLAMENRARISMO BRANCO de Maia e Alcolumbre. Pois, será de interesse dos parlamentares que o Governo tenha êxito em seu plano econômico. Por isso, a ESQUERDA espuma agora no plenário exigindo a derrubada do veto

Nenhum comentário:

Postar um comentário