Cremers lança plataforma para aperfeiçoar a Saúde no RS

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) lança, nesta sexta-feira (6), ferramenta digital para aperfeiçoamento do atendimento à saúde no estado. A Medpedia - Portal de Conhecimento Cremers vai disponibilizar aos médicos registrados no Conselho o acesso gratuito a inúmeras publicações científicas, para conhecimento dos conteúdos mais atualizados em termos de diagnóstico médico no Brasil e no mundo. O evento é aberto ao público e ocorre a partir das 14h30, na sede do Conselho (Rua Bernardo Pires, 415), em Porto Alegre.

A plataforma de educação continuada para médicos poderá ser acessada pela internet, inclusive por médicos do interior, qualificando o exercício da boa Medicina em todo o Rio Grande do Sul. Além da ferramenta, o Cremers lança também o novo site com interface mais moderna, funcional e ágil, apresentando nova proposta para o sistema do Espaço Médico, acessado pelos registrados, com serviços inteiramente online. A plataforma é uma das entregas da gestão que modernizou o Cremers com iniciativas digitais a fim de trazer a excelência dos serviços prestados pela autarquia para o século 21.

A partir de março deste ano, com o novo sistema e site, os médicos terão a oportunidade de realizar serviços (atualização de cadastro, emissão de certidões para pessoa física e jurídica, entre outros) inteiramente pela internet, sem a necessidade de deslocamento até a sede, exceto no ingresso do diploma para obtenção do registro profissional.

Mais rapidez no diagnóstico médico
A plataforma auxiliará o médico na busca de diagnósticos e promete diminuir o tempo de resposta em atendimentos médicos. Os estudos são baseados em evidências, ou seja, a plataforma dá acesso a artigos científicos gerados a partir de práticas médicas reais em todo o mundo.

Acesso universal
Todos os médicos com registro profissional no Cremers poderão acessar o conteúdo, tanto os que exercem a profissão na capital como no interior do Rio Grande do Sul. Ao acessar o site www.cremers.org.br, o registrado insere seus dados de login no Espaço Médico e pode conferir a página da plataforma.

Conhecimento difundido mundialmente
As mais atualizadas informações sobre tratamentos em diversas especialidades, possíveis interações medicamentosas e demais informações médicas estarão a um clique dos médicos que atuam no Estado. É mais conhecimento para aperfeiçoar o exercício da Medicina nos sistemas de saúde gaúchos.

SERVIÇO
Pauta – Lançamento da Medpedia - Portal de Conhecimento Cremers e novos site e sistema
Data – Sexta, 6 de março, às 14h30
Local – Auditório do Cremers (Rua Bernardo Píres, 415, 2º andar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário