quinta-feira, 11 de junho de 2020

Artigo, Fábio Jacques - Vai pra cima, Mahatma

No meu último artigo pedi veementemente para Bolsonaro agir.
Demonstrei meu grande receio de que, não indo “pras cabeças”, Bolsonaro estivesse agindo como um Cordeiro em pele de Pitbull. Muito rosnado e pouca mordida.
Meu pedido me pareceu mais do que justificado. Senão vejamos:
Bolsonaro vem sofrendo diuturnamente pesado bombardeio por parte de um STF (ministros chegam a chama-lo de nazista e genocida) que se arvora em Supremo Poder Nacional, de um Congresso que sistematicamente dificulta a aprovação de quaisquer medidas provisórias, projetos de lei ou PECoriundas do poder executivo deixando-as caducar, deturpando seu texto e sentido ou minimizando seu efeito como no caso da PEC da Previdência, e que o ataca e tenta destituí-lo através de inúmeros pedidos de impeachment em conluio com o próprio STF,cuja protocolização  dependeexclusivamente da vontade do Rodrigo Maia , aquele dos 74 mil votos. O botafogo das planilhas da Odebrecht.
Este poder de fogo da esquerda encontra total ressonância na maior parte da grande mídia, cada dia mais alucinada atrás das “mamatas” perdidas e de uma miríade de blogs cooptados.
Todas estas forças que formam o “Eixo do Mal”, Congresso – STF – Mídia, atuam de forma“esquerdopaticamente” coordenada, em constantes escaramuças ora por parte de um ora por parte de outro. Agora, unidas, tentam atacar com Antifas e Anonymous, mas os primeiros tiros acabaram na água. Não estão acertando o alvo. Por enquanto.
Nesta semana o MBL em um vídeo feito pelo Renan Santos, um de seus fundadores diz com todas as letras:“Chegou a hora de atuar para derrubar o presidente da República”.A ver.
Diante deste cenário, muita gente, e eu junto, estamos gritando com o Bolsonaro para que ele tome alguma atitude. Mas que atitude seria esta?
O que pedimos que seja feito pelo Bolsonaro é aquilo que “imaginamos” que faríamos se estivéssemos em seu lugar. Mas a questão é que não estamos no lugar dele e se estivéssemos provavelmente não faríamos.
Acho que se fosse seguir meus conselhos, Mahatma Gandhi teria abandonado seu discurso pacifista e encharcado de sangue o território indiano fazendo com que as águas do Ganges permanecessem vermelhas até hoje. E, quem sabe, até mesmo, a Índia ainda continuasse sendo colônia inglesa.
Bolsonaro tem se mostrado um pacifista perseverante. Vai cumprindo a agenda a que se propôs desde a campanha presidencial, enquanto não toma nenhuma ação efetiva contra os demais poderes e nem contra a mídia. Eventualmente reclama, mas nunca partiu para cima. Pelo menos até agora.
Poderia ter mandado alguns ministros do STF irem cuidar de “suas turmas”, mas acatou os despautérios do Alexandre de Morais e do Luís Roberto Barroso que se arvoraram de donosdaConstituição reescrevendo as prerrogativas de cada poder e revogando suas decisões. Poderia contratar umaequipe de advogados com a única finalidade de processar todo aquele que atropela a Carta Magna ou que propaga mentiras a seu respeito. Este pessoal teria muito trabalho.
Mas ele não faz nada disso.
Estou começando a me convencer novamente de que ele sabe o que faz. Ele enxerga coisas que não vejo e não sei. Ele me parece um estrategista do tabuleiro que prevê o lance do oponente com vinte jogadas de antecedência. Só pode ser isto.
Nesta semana teremos grandes emoções sendo a maior delas o julgamento da chapa Bolsonaro - Mourão no TSE. Se o resultado for favorável à cassação da chapa, então acabar-se-á o tempo de tolerância. Ou Bolsonaro fará uma live agradecendo ao povo pelos votos, pelo apoio e pela amizade e se asilará em algum país amigo e aí estaremos todos “gefückt” como diriam os alemães, ou a cobra vai fumar. Acredito na segunda opção.
Vai ser muito bonito de se ver.

Fabio Jacques - Diretor da FJacques – Gestão através de Ideias Atratoras.

7 comentários:

  1. Parabéns Fábio com tua destreza literária faz esclarecer muitas coisas que não consigo explicar, portanto repasso teus textos..m

    ResponderExcluir
  2. Os míopes e surdos ainda não entenderam que os que elegeram Bolsonaro o fizeram por estarem fartos da coalizão política que de há muito vem sustentando a corrupção em nosso país.Ameacados,seguem o mantra..."não será candidato,se for.nao passa.no.1turno,se passa não ganha no 2.turno,se ganha não assume ,se assume não governa..."Só não se esqueçam, são muitos os brasileiros que não compartilham deste mantra e o tiro poderá sair pela culatra.



    ResponderExcluir
  3. CINQUENTA E OITO MILHÕES DE VOTOS, DE CONFIANÇA, A JAIR MESSIAS BOLSONRO, OUTORGADOS POR UM ELEITORADO DESCRENTE NOS PARTIDOS E INSTITUIÇÃO QUE LIBERTA CORRUPTO E LADRÃO. ESTAMOS ATENTOS AOS LANCES QUE SE SUCEDERÃO. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  4. BOLSONARO, MAIS FIRME QUE "PALANQUE EM BANHADO"
    ----------------------------------------------
    PARECE QUE SAI FACIL, MAS DE JEITO NENHUM, QUANTO MAIS TENTA ARRANCAR, MAIS FORTE FICA.

    'ESQUERDOPATICAMENTE ASSUCIADOS-DE SÚCIA"ATACAM DIA E NOITE.

    VINTE JOGADAS DE XADRES COM ANTECEDENCIA...DIFICIL! MAS VIMOS ISSO CLARAMENTE COM A POSIÇÃO AGORA ACEITA NO MUNDO TODO, A HIDROXICLOROQUINA,UMAS VINTE JOGADAS DOS BANDIDOS E TERMINA O CAPITAO DANDO O CHEQUE MATE.GANHOU, ELA SALVA OS QUE A CONDENAM.

    OS QUADRILHEIROS DE CAPA PRETA NOMEADOS POR LULA LADRÃO,"ARMAVAM" COM MAIA, E DE REPENTE CAGAM FORA DO PENICO.COMEÇAM A DIZER PALAVRÕES,E DEPOIS QUE JEFFERSON E OLAVO ABRIRAM FOGO, PERCEBERAM QUE PODEM PERDER TUDO E MAIS UM POUCO SE PASSAREM DO PONTO.

    TOFFOLI TRABALHA EM BANCA DE ADVOCACIA DA MULHER QUE TEM CLIENTES QUE O STF JULGA,E PRESIDE O MESMO.QUE INVESTIDOR PODE LEVAR ISSO COMO "SEGURANÇA JURIDICA"?

    SEGURAMOS UMA MOEDA ENTRE PEDRO E JOÃO,PERGUNTAMOS A PEDRO O QUE ELE VE NA FACE DA MOEDA, ELE DIZ "CARA", JOÃO AFIRMA QUE É "COROA"!

    É POR CAUSA DO "PONTO DE VISTA" DO ANGULO QUE VÊEM A MOEDA,CADA UM VE UMA COISA DIFERENTE.

    ASSIM É NA VIDA, ESTAMOS EM ANGULOS DIFERENTES ,VEMOS E SABEMOS COISAS DIFERENTES , ENTÃO ACHAMOS QUE DEVERIAMOS FAZER ASSIM OU ASSADO.

    BOLSONARO SABE COISAS QUE NÃO SABEMOS, ESTA NUMA POSIÇÃO DIFERENTES E CONVENHAMOS, UM BRAVO, NUNCA VI ALGUEM ENFRENTAR TANTA FURIA,,TANTA MENTIRA E GRUPOS PODEROSISSIMOS, E CONTINUA CADA VEZ MAIS FORTE, E SEUS DETRATORES CADA VEZ MAIS DESMORALIZADOS.

    O GRANDE LULA TRANSFORMADO EM "CUSCO POLITICO" NÃO CONSEGUE ADVERSARIO PARA DEBATER.

    OS ULTIMOS LANCES DE BOLSONARO SÃO DE POLITICO CRIADO, LITERALMENTE TIRÕU O CENTRÃO DO CENTRO,APENAS ISSO,DESEQUILIBROU O JOGO PARA SEU LADO, O CENTRÃO SÓ VAI PARA ONDE O VENCEDOR VAI, E SEM MAIORES COMPROMETIMENTOS , OS BANDIDOS FICARAM SEM PIRULITO . UMA GRANDE JOGADA, O CENTRÃO QUER ESTAR NA FOTO DOS QUE VENCEM.

    DONDE SE CONCLUI QUE A RESULTANTE DA SOMA DOS VETORES DO GRUPO DE BOLSONARO, NESTE MOMENTO É MUITO,MUITO MAIOR QUE A DOS ADVERSARIOS QUE FALAM SOZINHOS, IMAGINE O QUE FALAM LULA,MARINA CIRO E SEU TRESLOUCADO IRMÃO TRATORISTA...

    SURPREENDE MUITO POSITIVAMENTE!

    PARABENS AO PRESIDENTE BOLSONARO ,O BRASIL MERECE!

    ResponderExcluir
  5. senhor polibio sou seu ouvinte sempre pois sou catarinense que nen o senhor mas a cobra vai fumar mesmo.

    ResponderExcluir