Espanha emplaca 1 milhão de infectados e decreta toque de recolher

Com toque de recolher das 23h às 6h, a decisão prevê que a medida dure até abril de 2021. O país foi o primeiro da União Europeia a atingir 1 milhão de casos de vírus chinês. É o sexto do mundo a ultrapassar a marca de um milhão de casos.

A Espanha declarou neste domingo um segundo estado de emergência por uma nova onda de infecções pelo coronavírus. A decisão, anunciada pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez, valerá pelos próximos seis meses. Entre as medidas estabelecidas por Sánchez estão o confinamento noturno em todo o país (exceto nas Ilhas Canárias), entre 23h e 6h, e a permissão para que as regiões apliquem outras restrições de movimento, como proibição de reuniões com mais de 6 pessoas e fechamento do comércio.

Com mais jovens infectados, esta segunda onda da pandemia está sendo menos letal na Espanha do que a primeira, que atingiu seu clímax entre o final de março e o início de abril, com cerca de 800 mortes por dia. No entanto, especialistas de saúde alertam que alguns hospitais podem entrar em colapso novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário