Hospital Moinhos de Vento realiza Simpósio de Cirurgia Robótica Colorretal

Evento online e gratuito ocorre no dia 1º de outubro

 

Palestras e discussões com especialistas americanos, italiano e brasileiros fazem parte do II Simpósio de Cirurgia Robótica Colorretal, realizado pelo Hospital Moinhos de Vento. A programação online e gratuita ocorre no dia 1º de outubro, das 9h às 17h. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por esse link.

De acordo com o coloproctologista do Hospital Moinhos de Vento, Tiago Ghezzi, a discussão e uso da robótica no tratamento de doenças do intestino grosso é fundamental pois ela apresenta inúmeros benefícios como: menos invasiva, mais segurança e um pós-operatório mais confortável para o paciente. Nesta edição do Simpósio, o objetivo é discutir a técnica em doenças benignas, pois na primeira edição o foco das palestras foi em doenças malignas.

"O procedimento de robótica está muito atrelado à ideia de câncer, mas com o passar dos anos se viu que ela também pode ser aplicada no tratamento de doenças benignas. Com a presença de médicos que são referências mundiais na área, queremos mostrar a expansão da aplicação da robótica em doenças benignas de intestino grosso e os melhores resultados que se pode obter", afirmou.

O evento é aberto a todo o público, mas com foco maior nos médicos. A programação será dividida em três painéis: Endometriose Colorretal; Doença Inflamatória Intestinal; Prolapso Retal e Doença Diverticular; e Inovações em Cirurgia Robótica. Entre os palestrantes internacionais, o Simpósio contará com a participação dos médicos americanos André da Luz Moreira, Emre Gorgun e Leonardo de Castro Durães, e do italiano Antonino Spinelli. O evento também conta com palestras de diversos profissionais brasileiros.

 

Serviço:

O que: II Simpósio de Cirurgia Robótico Colorretal do Hospital Moinhos de Vento

Quando: 1º de outubro, das 9h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário