Jornalista João Bosco Vaz vai lançar a série "Relíquias das Copas"

 O jornalista esportivo e vereador de Porto Alegre João Bosco Vaz vai marcar um gol de placa em suas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e canal do Youtube) com o lançamento da série “Relíquias das Copas” a partir desta sexta-feira (18 de novembro). Veja os endereços das redes no final do texto


Trata-se de uma sequência de 31 vídeos diários que serão publicados até o dia 18 de dezembro, nos quais Bosco irá mostrar parte do seu acervo pessoal, de peças utilizadas por jogadores e integrantes de comissões técnicas que integraram diversas fases da Seleção Brasileira de Futebol, desde o Tricampeonato na Copa do Mundo de 1970.


Entre os nomes dos famosos da bola, estão ícones como Pelé, Piazza, Valdomiro Vaz Franco, Zico, Falcão, Batista, Ronaldo, Dunga, Branco, Taffarel, Ronaldinho gaúcho, Rivaldo, Kaká, Anderson Polga, Gilberto Silva e Júlio César, craques da seleção canarinho. 


Os episódios tem menos de 1minuto cada, nos quais Bosco explica a história de cada relíquia, entre camisetas, abrigos, luvas de goleiro, chuteiras e bonés; de quem recebeu o presente, a quem pertenceu e, quando identificado, o período em que foi utilizada.


Das comissões técnicas, raridades também fazem parte do acervo de Bosco, como a camisa e o boné do velho Lobo Zagalo e o abrigo, a camiseta e cronometro do preparador Físico Gilberto Tim.


Ainda serão apresentadas pelo jornalista esportivo algumas relíquias das seleções de outros países participantes das copas, como as camisas dos craques argentinos Diego Maradona e Leonel Messi, a camisa laranja da seleção da Holanda, utilizada pelo jogador Rudolf Jozef Krol, peça chave do lendário "Carrossel Holandês", vice-campeão nos Mundiais de 1974 e 1978, e a camisa de passeio da seleção portuguesa utilizada por Luiz Felipe Scolari (Felipão) quando treinou a equipe lusa. 


O vídeo de abertura, que segue em anexo, foi cuidadosamente escolhido por Bosco, que pediu uma relíquia da atual seleção ao técnico Tite: uma camisa autografada por vários jogadores que participaram das fases classificatória e de preparação, antes da divulgação dos 26 nomes convocados para a Copa do Qatar no dia 7 de novembro passado. (Em anexo com um vídeo de chamada para a série) 


Com 40 anos de jornalismo esportivo, passando pela reportagem na Rede Globo, RBS e Guaíba (atual Record RS), Bosco apresenta há 32 anos o Programa Encontro com o Esporte, que depois de 30 anos, durante a pandemia, passou a ser transmitido exclusivamente em lives semanais pelas suas redes sociais e em seu canal no Youtube. Em breve, adianta Bosco, o acervo completo, com mais de 300 peças, estará disponível na Internet, em uma página que está sendo criada pela sua equipe. 


Endereços das redes sociais de João Bosco Vaz

Facebook - https://www.facebook.com/PaginaJoaoBoscoVaz

Instagram - https://www.instagram.com/joaoboscovaz/

Twitter - https://twitter.com/JoaoBoscoVaz

Canal Youtube - https://www.youtube.com/c/Jo%C3%A3oBoscoVaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário