Sai maior edifício de Porto Alegre. Saiba tudo sobre o empreendimento.

  A prefeitura aprovou, nesta segunda-feira, o primeiro projeto arquitetônico do 4º Distrito de acordo com o regime especial de flexibilização dos parâmetros urbanísticos e concessão de benefícios para empreendimentos. O projeto está localizado na rua Sete de Abril, bairro Floresta. Está prevista a implantação de uma torre de 117 metros de altura, a mais alta da cidade, conectada por um rooftop ao imóvel preservado (antigo Moinho Germani) na base. A aprovação ocorre menos de um mês após a sanção da Lei Complementar 960/2022 que institui o Programa +4D de Regeneração Urbana do 4° Distrito.

O empreendimento da Bewiki oferece uma plataforma de espaços e serviços, como atividade residencial, apart-hotel, hospital dia, supermercado, coworking, lojas e garagem comercial. O investimento é de R$ 150 milhões e com previsão de geração de 200 empregos direto

Projeto atende a maioria das regras previstas no programa +4D

Programa +4D  - O projeto atende a grande maioria das regras previstas do programa +4D. Entre elas, a adoção de princípios e práticas sustentáveis, cobertura verde tipo rooftop, uso misto da edificação entre residencial e não residencial, soluções que contribuem para a drenagem urbana e permeabilidade do solo, qualificação das esquinas, minimização do impacto das barreiras visuais existentes (remoção de muros e cercas), níveis de transparência e permeabilidade no pavimento térreo, uso de fachadas ativas e diversidade da forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário