Epcor fornece placas solares fotovoltaicas para Ice Duck 1934

 A Epcor Solar e a sorveteria Ice Duck 1934 - Delícias Geladas fecharam parceria para tornar a operação da empresa sustentável com instalação de placas solares fotovoltaicas nos containers de food trucks. O projeto piloto será primeiramente instalado no contêiner da Ice Duck localizado na Barra de Imbé, no Litoral Norte gaúcho. Nas próximas etapas serão instalados painéis solares da Epcor na praia de Atlântida e no contêiner da Ice Duck, localizado no Asun Plinio POA - Triplex, em Porto Alegre. A geração de energia solar foi uma alternativa sustentável para continuar o sucesso da Ice Duck que oferece sorvetes, gelatto e açaí. A empresa desenvolve ações de ESG (Environmental, Social and Governance) que tem como estratégia praticar uma gestão sustentável com impacto no engajamento de seus públicos de interesse e até em seu valor de mercado.


Já a Epcor Solar (Epcor Solar – Energia Solar) é uma empresa gaúcha pioneira na área de desenvolvimento de projetos de energia elétrica, que conta com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das energias renováveis. A empresa já atende mais de 2 mil clientes e pretende investir R$ 10 milhões de reais no projeto para construção da maior usina de energia solar da grande Porto Alegre, localizada no bairro Lami, em Porto Alegre, com 2MW de potência (suficiente para atender quase 1 mil residências) e que deverá entrar em operação até abril de 2023.


Por ser uma fonte renovável, inesgotável e limpa, a Energia Solar Fotovoltaica está em alta neste momento no Brasil. Simples de ser instalada e com diversas e atrativas opções de financiamento, a geração de energia através da luz solar vem se tornando cada vez mais acessível à população. O sistema de geração pode ser ligado à rede (On Grid) ou autônomo (Off Grid), através de baterias que armazenam a energia gerada. Muitos food trucks e lojas containers têm se utilizado da tecnologia Off grid para serem auto suficientes energeticamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário