Artigo, Cláudia Woellner Pereira - Povo seguro, povo pacífico!

Hoje, hoje mesmo, 8 de janeiro de 2023, vi o slogan em uma série coreana exibida pela Netflix (benefício dos streamings — acesso rápido e fácil a outras culturas!).


O slogan aparecia grande, bem visível, na principal sala do instituto de meteorologia de Seul, centro de análise das previsões do clima e de tomada de decisões para a emissão, ou não, de alertas que ativam medidas de segurança em todas as áreas, prevenindo-se, logicamente, a ocorrência de desastres e tragédias.


Não pude evitar a comparação. Povo seguro, povo pacífico!.


Os representantes eleitos pelo povo brasileiro ignoraram todos os sinais de instabilidade, de indicação de precipitação e formação de tempestades. Poderiam ter evitado os desmoronamentos dos pilares da constitucionalidade e da democracia.


Se houver honestidade na investigação dos verdadeiros causadores dos tumultos e estragos promovidos hoje em Brasília, encontrarão, além de prováveis infiltrados em um movimento que vinha sendo limpo e pacífico, aqueles mesmos que ocuparam, por indicação popular, os assentos das Casas que foram invadidas.


Povo seguro, povo pacífico.


Cláudia Woellner Pereira, tradutora e redatora


Um comentário: